Volta do Brasil Urgente RJ ganha força e Band mira reforço em sede no Rio, em Botafogo

Ao que tudo indica, a Band está realmente muito animada com as conquistas envolvendo o Rio de Janeiro. A emissora adquiriu o Campeonato Carioca e a transmissão da Série Ouro, no Carnaval 2023 e a matriz volta suas atenções, agora, a fazer investimentos em sua sede, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, existe um planejamento inicial para fortalecer a transmissão local e, na sequência, pensar em alguma contribuição para a rede.

Uma parte deste projeto é a retomada do Brasil Urgente RJ, fora do ar há sete anos. Em dezembro, o Audiência Carioca revelou que a emissora não havia desistido de resgatar o formato e que a versão carioca do jornal de Datena estava no radar.

Na ocasião, o AC contou que o retorno não é tão simples como parece e ainda é considerado um fato distante dos padrões logísticos da Band Rio. Existem dois empecilhos cruciais: investimento em pessoal e acordos comerciais. A emissora precisaria ter reforço de equipe e costurar acordos publicitários para viabilizar a retomada do projeto.

Entretanto, a coluna de Ricco informou que a volta do Brasil Urgente RJ está traçada e uma “novidade que deve estourar nestes primeiros dias de 2023”. Ou seja, o cenário mudou de contexto nos últimos dias, tamanhos investimentos confirmados. Há ainda, segundo apurou o Audiência Carioca, um projeto para a retomada do futebol na BandNews FM Rio.

Procurada no fim do ano passado para comentar uma possível volta do Brasil Urgente Rio, a assessoria de comunicação da Band respondeu da seguinte maneira: “Retornamos, caso a emissora comente o assunto”, disse o texto, sem se comprometer.

BAND COMEMORA INVESTIMENTOS

Em nota enviada à imprensa no fim do ano passado, a Band festejou o retorno às transmissões do estadual do Rio, após sete anos. A emissora avalia as aquisições como “grandes investimentos” na praça.

“O Rio de Janeiro é um dos maiores mercados do país e a Band tem feito grandes investimentos na praça”, disse o comunicado.

“Recentemente, a emissora adquiriu os direitos de transmissão da Série Ouro do Carnaval carioca, que acontece em fevereiro. Já o UFC 283, primeiro evento da principal organização de artes marciais mistas do mundo no Brasil desde 2018, terá transmissão exclusiva da Band no dia 21 janeiro direto da capital fluminense. As perspectivas para 2023 são as melhores possíveis”, acrescentou André Marini, diretor geral da Band Rio.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução Internet / Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31