SBT confirma que vai transmitir a final do Campeonato Carioca

O SBT emitiu um comunicado na noite deste sábado (11) confirmando que vai transmitir a final do Campeonato Carioca 2020. Na noite de ontem, o jornalísta Flávio Ricco, do R7, contou sobre a movimentação que o Flamengo, mandante do jogo, e a emissora faziam nos bastidores para fechar um acordo de exibição do campeonato.

No último dia 2 de julho, a Globo desistiu do Campeonato Carioca. A medida foi tomada após a emissora reprovar a atitude do Flamengo em exibir o jogo com o Boavista em seu canal no YouTube.

O clube se baseou na MP 984, do Governo Federal, onde dá ao mandante o direito de definir a negociação com a transmissão. A Globo tinha contrato com os demais clubes da competição, com exceção do Flamengo, assinado antes da MP.

O jogo exibido pelo SBT será às 21h da quarta-feira, 15 de maio. A emissora de Silvio Santos não exibe um jogo de futebol desde 2003, quando passou o Campeonato Paulista na íntegra.

A primeira partida da final do Carioca acontece amanhã (12), às 16h, e será exclusiva da FluTV, com imagens, no Youtube.

Nota Oficial 

É com muita alegria que informamos que o SBT acaba de firmar contrato com o Clube de Regatas do Flamengo para adquirir, com exclusividade em televisão aberta e para todo território nacional, os direitos de transmissão do segundo jogo da final do Campeonato Carioca de 2020 a ser realizado no dia 15 de julho às 21:00, que disputará com o Fluminense F.C. 

Esperamos poder realizar um grande evento, com muita qualidade e com a descontração característica do SBT para levar esse grande espetáculo aos torcedores, fãs do futebol e espectadores, especialmente neste momento tão delicado em que vive o mundo e o país.

Bom jogo a todos! 

A Diretoria

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31