FERJ divulga tabela do Campeonato Carioca 2023: mas e a transmissão na TV e streaming?

A FERJ divulgou nesta sexta-feira (11) a tabela do Campeonato Carioca em 2023. Nos últimos dois anos, a Record TV exibiu o torneio em TV aberta e a Sportsview, na TV por assinatura e no streaming.

Entretanto, os contratos dos direitos de transmissão não foram renovados. A FERJ, inclusive, já disse que não pretende mais trabalhar com a Sportsview, após os inúmeros problemas e reclamações por parte de torcedores e assinantes.

A primeira rodada da competição está marcada para o fim de semana de 14 e 15 de janeiro e prevê o seguintes jogos: último clube a conquistar o título do Campeonato Carioca, o Fluminense enfrenta o Resende fora de casa.

O Flamengo, vice-campeão, pega a Portuguesa, com mando de campo favorável ao rubro-negro. O Vasco encara o Madureira com mando de campo a seu favor. O mesmo acontece com o Botafogo, que receberá o Audax Rio.

QUEM VAI EXIBIR O CARIOCA? MISTÉRIO!

Recentemente, segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, o Campeonato Carioca foi oferecido ao SBT. Entretanto, nada foi definido até aqui.

O Audiência Carioca procurou a assessoria de imprensa da FERJ para questionar sobre o televisionamento do Carioca 2023: “Não tem novidade ainda. A partir de agora, com tabela e regulamentos aprovados, as negociações vão em novo ritmo”, informou a entidade, a dois meses do início da competição.

NEGOCIAÇÕES NA TV

Conforme o AC vem contando nas últimas semanas, a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeirovem trabalhando com a empresa Brax em busca de possíveis emissoras e canais de streaming que tenham interesse em exibir o Carioca-23. Em agosto, a entidade explicou ao site como vem ocorrendo esta demanda.

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro autorizou a Brax Sports Assets a promover tratativas destinadas à prospecção e captação de recursos inerentes aos direitos de transmissão, propriedades de mídia, redes sociais, comerciais e de marketing referentes ao Campeonato Carioca de 2023, 24 e 25, de modo a apresentar valor mínimo garantido por temporada. No momento certo e previamente marcado, os clubes debaterão coletivamente todas as questões de direito relacionadas ao Carioca”, explicou a FERJ, na ocasião.

GLOBO PODE VOLTAR?

Em maio deste ano, após o fim do Campeonato Carioca, Rubens Lopes, presidente da FERJ, concedeu entrevista ao ‘Fora do Jogo Podcast’ e prometeu novidades para o próximo Carioca: “Encerramos o contrato… Teremos novidades”, disse. Entretanto, seis meses depois, nenhuma novidade foi apresentada ao torcedor. Inclusive, o formato do campeonato será o mesmo de 2022.

O executivo comentou sobre a possibilidade da Globo voltar a transmitir o torneio em 2023, após o fim do contrato com a Record. “Qualquer uma [emissora de TV], ninguém faz malcriação para dinheiro”, disse o dirigente abertamente. Entretanto, Globo e FERJ brigam na justiça por conta do rompimento unilateral feito pela emissora em relação ao contrato do Carioca 2020.

Vale lembrar que o Grupo Globo tentou levar o Carioca 2022 para o Premiere, com exclusividade. FERJ e clubes não aceitaram a proposta, pois desejavam seguir com o Cariocão Play. No Paulistão, a Globo aceitou dividir o pacote de jogos em pay-per-view com o Paulistão Play e o Youtube.

Além de uma negociação em lote com a FERJ, os clubes, se assim preferirem, podem negociar seu pacote de jogos com qualquer emissora de TV ou streaming, valendo-se da lei do mandante, aprovada no ano passado.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!


GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: TV Globo / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31