Após polêmicas, Leo Dias anuncia saída de quadro de A Fazenda no Hora do Faro

Leo Dias confirmou que não faz mais parte do quadro A Fazenda – Última Chance, do Hora do Faro. O jornalista não participou da sabatina das duas eliminações do programa, sendo substituído por Fabíola Gadelha e Fábia Oliveira, nas eliminações de Tati Zaqui e Thomaz Costa, respectivamente.

“Oi gente, eu não participarei da banca de jornalistas do Hora do Faro. A decisão foi minha. Primeiro, porque o clima na Fazenda não está legal. Segundo, porque fechei diversos contratos para novembro. Quero agradecer ao Faro, à Rita e, principalmente à Fernanda. Ano que vem, quem sabe eu volto”, escreveu o jornalista.

AS POLÊMICAS

A participação de Leo Dias no Hora do Faro, em 2022, foi marcada por duas polêmicas. A primeira se deu por conta da manutenção ou não do colunista, após o noticiário envolvendo a gravidez da atriz Klara Castanho.

Segundo informações recebidas pelo Audiência Carioca, internamente, houve um impasse após o envolvimento do nome do colunista do Metrópoles no caso. A atriz abriu uma queixa-crime contra Leo, Antonia Fontenelle e uma influencer.

Entretanto, segundo apurou o AC, Rodrigo Faro teria pedido à Record que seguisse com Leo no quadro. O apresentador teve seu pedido atendido pela emissora. Perdendo para o SBT, Faro aposta em A Fazenda – A Última Chance para melhorar sua audiência e chegar à vice-liderança contra Eliana.

Recentemente, em 13 de outubro, Leo Dias informou que teria sido vetado pela Record das gravações do Hora do Faro. “Nesta sexta [14 de outubro] não estarei no programa Hora do Faro. A decisão partiu da Record. E tá tudo bem”, escreveu Leo, na ocasião.

Horas depois, o colunista do Metrópoles deu outros detalhes da decisão da Record: “Só para dizer que não houve ‘desconvite’ e a Record pediu para ressaltar que nada tem a ver com os acontecimentos desta semana em A Fazenda e nem qualquer nota publicada por mim”, disse o jornalista.

ÁUDIO DE GALISTEU CITAVA LÉO, DISSE VINI

O afastamento de Leo Dias do Hora do Faro ocorreu simultaneamente, após Vini Büttel, um dos peões de A Fazenda, dizer a seus amigos no jogo, o famoso Grupo A ou “Deolândia”, que ouviu áudio de Adriane Galisteu falando sobre o comportamento de Leo Dias sobre a ameaça com gesto de arma feita pelo participante Lucas Santos contra Shayan. A fala de Galisteu teria ocorrido durante o intervalo de A Fazenda, quando as câmeras do Playplus não estão liberadas aos assinantes.

“Vazou o áudio quando a gente estava lá na primeira etapa. Saiu um negócio no grupo do Leo Dias da sua ameaça [de Lucas Santos] contra o Shay [Shayan] de morte. A Adriane falando: ‘a gente tem que ver como vai ser o Leo Dias colocando esses tópicos’ e ela leu: ‘Lucas ameaça de morte o Shay’”, disse Vini sobre o que teria ouvido, em 13 de outubro.

O LADO DA RECORD

Procurada para comentar o caso, a Record desmentiu a informação de Leo Dias e mandou o seguinte posicionamento:

“O empresário do Leo Dias contatou a produção do programa ontem, tarde da noite, avisando que o jornalista estaria impossibilitado de participar da gravação de hoje, do quadro A Fazenda – Última Chance. A Record TV já solicitou a retratação do post”, disse a assessoria de comunicação da emissora.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31