Leão Lobo revela que Leo Dias abriu o caso Klara Castanho nos bastidores do Troféu Imprensa

Durante o programa Revista da Cidade, da TV Gazeta, desta segunda-feira (27), Leão Lobo trouxe uma informação desconhecida do público até aqui. O jornalista revelou que, embora Leo Dias não tenha publicado o caso Klara Castanho em sua coluna, ouviu o colega contar o que havia acontecido com a atriz, de 21 anos, nos bastidores do Troféu Imprensa.

“O vazamento da história de Klara Castanho. Nós ficamos sabendo, nós, profissionais da imprensa, especializada nessa coisa da fofoca, todos juntos, ficamos sabendo no camarim do Troféu Imprensa, pelo Leo Dias, que nos pediu sigilo absoluto. Nem precisaria, porque a história é tão triste, pessoal, que ninguém tem o direito de invadir. Sabe, eu tinha até esquecido… Abstraí, tirei da minha cabeça”, contou Leão. Confira o momento.

O Troféu Imprensa foi gravado em 7 de junho, dezoito dias antes de Klara Castanho revelar publicamente o drama que viveu. Na gravação da premiação, além de Leão e Leo, o SBT convidou Fefito, da RedeTV! e do UOL; Keila Gimenez, da Record TV e do R7; Flávio Ricco; do R7; Tony Goes, da Folha de São Paulo; Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, Agora e Telepadi; Márcia Piovesan, da Revista Ti Ti Ti e do portal que leva seu nome; e Valença Sotero, da Revista Caras.

Sonia Abrão, da RedeTV!, também estava nos jurados, mas ela é brigada com Leo Dias, desde 2018, quando os dois disputaram uma entrevista exclusiva com Gretchen. Nelson Rubens, da RedeTV!, chegou atrasado nas gravações.

Em carta aberta, Leo Dias disse que recebeu as informações de uma profissional de um hospital privado e que só tinha revelado o caso a duas pessoas.

“O relato de Klara foi tão impactante, aquela história era tão perturbadora, que, em um ato irrefletido, me ofereci para adotar a criança. E, desde aquele momento, esta história não saiu da minha cabeça. Confidenciei isso a duas pessoas próximas”, disse Leo.

Outra pessoa que tinha ciência do conhecimento de Leo Dias sobre o caso foi Antonia Fontenelle, que embora não tenha citado o nome de Klara, divulgou dados cifrados, como a idade, a emissora, a gravidez não revelada e a entrega para adoção. Antonia comentou sobre o caso na na última quinta-feira (23), em uma ‘live’ nas redes sociais.

A partir deste conteúdo, o caso viralizou nas redes sociais no sábado (25), até que Klara Castanho decidiu abrir sua história em um comunicado.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV / Internet (Montagem)

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31