Médico avalia Marta: “Transtorno de caráter e psicopata”, em Páginas da Vida

Irritada por ter perdido seu cheque de R$ 1 milhão, Marta (Lília Cabral) está ficando cada vez mais descontrolada. Em um ataque de fúria, ela acaba revelando que Clara (Joana Mocarzel) está viva e sendo criada por Helena (Regina Duarte). A cena é carregada de muito drama e rancor. Um médico classificará a conduta de Marta como de uma psicopata.

“Não venham [de volta para o Brasil para que ela cuide de um possível neto]. Fora! Fora! E aproveitem e passem lá na Helena e peguem a Clara também. Eu quero avô, filho e casal de gêmeos… Todos e vão para Amsterdã, estudar arte, arte, muita arte”, diz a megera, perdendo todas as suas forças.

Após surtar, Marta fica fora de si, e Sérgio (Max Fercondini) chama um médico. O profissional esclarece o quadro psíquico da megera: “A Dona Marta tem uma personalidade paranoide, um transtorno de caráter, que nós chamamos de psicopatia”, diz o doutor.

“O senhor está dizendo que a minha mãe é uma psicopata? “, questiona Sérgio.

“Exatamente, mas não se assuste. Veja bem, o psicopata é aquele que sofre por não conseguir aceitar ou se adaptar a sua própria vida. Por causa disso, ele assume uma posição constante ou de vítima ou de credor. Tenta, a qualquer preço, acertar suas contas, então ele se torna muito agressivo por conta disso”, acrescenta o médico.

MARTA SERÁ INTERNADA?

Sérgio fica assustado e diz que nunca percebeu estes traços na mãe. O médico responde que Marta se sente extremamente ressentida e punida pela vida. Alex (Marcos Caruso) ressalta que acreditava que isso fosse uma dificuldade de lidar com os problemas.

Apesar do quadro grave e delicado, Marta não será internada. A recomendação é que ela tome remédios e faça análise.

VEJA TAMBÉM!

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Saiba tudo sobre Páginas da Vida no Viva!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31