Ex-Record estreia na tela da Globo inesperadamente, após 25 anos na concorrente

Contratada pela Globo no ano passado, Adriana Rezende passou a dar expediente na tela da emissora carioca. Nesta terça-feira (9), a ex-repórter da Record comandou uma externa ao vivo durante o Bom Dia Rio. Ela foi recebida por Flávio Fachel e Silvana Ramiro, que lhe deram as boas vindas.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Adriana trabalhou por 25 anos na Record e, em 2023, chegou a fazer um trabalho pontual no SBT. Em seguida, ela acertou com a Globo, onde vinha trabalhando na produção de reportagens, mas não aparecia em vídeo: “Paixão antiga, eu e a rua”, disse, em resumo.

No ano passado, a Record passou por uma série de cortes em sua redação e Adriana Rezende foi uma das profissionais que acabou dispensada. A repórter atuava no Rio de Janeiro em reportagens locais e de rede.

Enquanto isso, Programa de Luiz Bacci afugenta cariocas e Cidade Alerta Rio corre atrás do prejuízo

A situação envolvendo a faixa da tarde da Record chama a atenção. Embalada com bons desempenhos do Balanço Geral RJ e da reprise de A Terra Prometida, a emissora vem perdendo preciosos pontos de audiência com o início do Cidade Alerta, de Luiz Bacci.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Por exemplo, na última quarta-feira (3), a novela fechou com média de 6,4 pontos. Ao iniciar o programa de Bacci a emissora viu a audiência despencar para 3,9 pontos. Em resumo, o Cidade Alerta conseguiu o mesmo desempenho do Fofocalizando, em um dos raros momentos em que o SBT se aproximou da Record neste dia.

Os dados do Kantar Ibope foram divulgados em primeira mão pelo jornalista Rick Souza, no X. Para melhorar seu índice na praça fluminense, a Record precisou que o relógio agisse. Após as 18h, o Cidade Alerta Rio entrou no ar e acelerou para correr atrás do prejuízo.

Em seguida, o telejornal de Ernani Alves recuperou o público que deixou a emissora entre o fim de A Terra Prometida e a versão de rede do Cidade Alerta. Com isso, o ‘Cidade RJ’ marcou 7,5 pontos e, de quebra, conseguiu a melhor audiência no canal nesta quarta-feira (3).

Em 2021, a Record Rio tinha um projeto em mãos de resolver esse problema e ocupar toda a faixa com o Cidade Alerta Rio, apenas. Entretanto, após um grave acidente dentro da redação da emissora, quando um teto desabou sobre a cabeça de funcionários, o projeto acabou ficando em segundo plano e nunca mais foi reativado.

Por fim, outros destaques positivos foram o Balanço Geral RJ (7,3); Jornal da Record (6,5); e Gênesis (5,9). O RJ no Ar registrou 0,7 ponto (6h30-7h) e 2,5 pontos (7h-8h40).

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: TV Globo e Record / Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31