Rádio Globo comemora liderança no futebol em momentos estratégicos

A Rádio Globo vem comemorando internamente os grandes resultados em suas jornadas esportivas. O departamento é o último pilar vivo da emissora, após mudança de segmento, em 2017, apesar de cortes e uma equipe enxuta.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

A liderança acontece na abertura da jornada e no primeiro tempo. Há uma perda no segundo tempo. Entretanto, o fim da jornada consegue recuperar a posição de rádio mais ouvida dentre as que se dedicam às transmissões esportivas.

Em agosto do ano passado, Edson Mauro já havia sinalizado os bons resultados do esporte da Rádio Globo.

“Apesar dessa sua visão, não sei se você sabe, a Rádio Globo está liderando a audiência. Nós somos líderes de audiência. Ultrapassamos a Rádio Tupi depois de mais de 10 anos… [a gente] perdia para a Rádio Tupi”, contou. O veterano acrescenta que foi necessária uma mudança de postura nas transmissões: “Algumas pessoas lá entenderam que, hoje, a linguagem ela mudou”, contou, Edson, em resumo, ao podcast Felippe Cardoso sem freio.

Rádio Globo é uma das rádios mais ouvidas do Rio de Janeiro

Uma nova pesquisa Kantar Ibope com os números envolvendo as rádios do Rio de Janeiro foi divulgada. O levantamento é referente ao período entre dezembro de 2023 e fevereiro de 2024, considerando o horário 05h-00h (internet e dial). O top 13 foi divulgado em primeira mão pelo portal Tudoradio.com. A FM O Dia completou dois anos na liderança e confirmou a marca, após a primeira pesquisa em um período em que não contava mais com Kelly Jorge, comunicadora que atuava no horário nobre da emissora.

Kelly deixou a emissora em novembro, dias antes de se casar. Em seguida, saiu de férias e não voltou ao posto em dezembro, após aceitar o desafio de trocar a líder de audiência pela Rádio Tupi.

A última pesquisa do Kantar Ibope é referente, justamente, ao primeiro período total onde a rádio já não contava mais com a comunicadora. Couberam aos radialistas Gabi Marques e Thales Muguet (foto capa) o desafio de dividir o comando da faixa matutina e o famoso quadro “Eu Confesso”, que já era sucesso na condução de Kelly Jorge.

Após toda a movimentação, a rádio da alegria já pode ter a certeza que, de fato, não perdeu público após a perda de um dos seus principais nomes do elenco.

FM O Dia: líder absoluta há 2 anos e com número impressionante

FM O Dia completou seu 24º mês seguido no topo das rádios. Considerando o filtro de 30 dias, a emissora manteve o índice de 3,2 milhões de ouvintes.

A JB FM segue pela quarta vez como a segunda rádio mais ouvida no Rio de Janeiro. A emissora abriu leve vantagem sobre a Rádio Melodia, terceira colocada. Considerando o filtro mensal, a JB registrou 2,39 milhões de ouvintes. A boa notícia para a Melodia é que ela é a rádio do segmento gospel mais sintonizada no Brasil e a terceira em solo nacional com pico de ouvintes por minuto.

Rádio Tupi e a 93FM fecham o top 5. A Tupi conquistou 1,5 milhão de ouvintes no período de 30 dias e conseguiu a maior variação positiva dentro do top 5, neste quesito. Diferente da FM O Dia, esta pesquisa ainda não contempla a totalidade da participação de Kelly Jorge com o ‘Programa da Boneka’, em vista que a radialista estreou apenas em 18 de dezembro.

Rádio Globo se aproxima mais do top 5

Novamente se destacando neste levantamento, a Rádio Globo segue firme na sexta posição, reduzindo, mais uma vez, a distância nestas colocações. Considerando apenas o período de 30 dias, a Globo é a terceira emissora mais ouvida na praça (1,7 milhão de ouvintes), perdendo apenas para a FM O Dia e pra JB FM.

A Mix FM Rio segue na sétima colocação, mas se afastou um pouco da sexta posição. A emissora ostenta 1,1 milhão de ouvintes no período mensal.

Em seguida, vêm: Positividade FM com a oitava posição. Uma mudança ocorreu em relação ao final do top 10. A Transamérica avançou uma posição e, agora, é a nona rádio mais ouvida no Rio. A Assim Paradiso caiu para a 10ª posição. Vale recordar que a Paradiso mudou de nome em 15 de janeiro. Ou seja, a pesquisa ainda contempla o período inteiro em que não tinha o nome da patrocinadora na marca.

O top 13 teve outras mudanças surpreendentes. A Catedral disparou e saiu do 14º lugar para ocupar a 11ª posição. A Antena 1 também foi bem e avançou uma casa: agora é a 12ª rádio mais ouvida na praça. O saldo negativo ficou com a BandNews FM Rio, que caiu da 11ª posição na pesquisa anterior para o 13º lugar. Mesmo assim, segue sendo a rádio news mais ouvida no Rio de Janeiro.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Rádio Globo / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31