Band aguarda definição imediata sobre a Série B: caso Brax e CBF segue aberto

Uma semana após a exposição do impasse entre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Brax Sports pela Série B, a Band segue aguardando uma definição sobre o caso para saber se poderá transmitir parte dos jogos do torneio.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

O canal do Morumbi fechou acordo pela segundona nos próximos quatro anos, diretamente com a Brax. O acordo é similar ao feito pelo Campeonato Carioca e garantiria, até então, à Band a exibição de até quatro partidas em TV aberta, divididas em transmissões regionais e nacional. Entretanto, se a Brax, de fato, romper com a CBF, a emissora perde automaticamente os direitos de transmissão da segundona.

+ Band define datas dos debates nas eleições

Na semana passada, a Band chegou a se aproximar de executivos da Brax para entender em que pé estava a situação. Todavia, não houve um retorno definitivo. A emissora já sabe que, diferentemente do ano passado, não terá acesso a todos os jogos da carteira da Série B.

O Santos fechou acordo com o Grupo Globo para levar seus jogos para a TV aberta, TV paga (SporTV), pay-per-view (Premiere), streaming (SporTV, Premiere, Globoplay) e internet (ge.globo). O Sport também está próximo de levar suas partidas em casa para a Globo, conforme revelou o colunista Flávio Ricco, do R7.

Nesta quinta-feira (7), a publicação contou ainda que a Band aguarda até esta sexta-feira (8) para saber se poderá seguindo exibir a Série B. Segundo informações do jornal O Globo, o contrato de 2023 entre Brax e CBF não teve a parte financeira totalmente garantida, fazendo com que a entidade abrisse os cofres para arcar com os valores aos clubes.

O início da Série B 2024 está marcado para o fim de semana do dia 20 de abril. Além do impasse na TV aberta, os demais clubes ainda não definiram onde vão exibir seus jogos.

Entenda acerto da Globo com o Santos

A Globo confirmou que chegou a um acordo por um importante pacote de jogos na Série B. A competição, que foi mostrada com exclusividade na TV aberta pela Band, no ano passado, virou dúvida após informações darem conta que a Brax Sports não seguirá com o contrato da segundona acertado com a CBF, até 2026.

+ Paulo Andrade fala pela 1ª vez após deixar a ESPN e tem estreia marcada

O Santos usou a lei do mandante e, sem um acordo com a Brax, levou todos os seus jogos como mandante para o Grupo Globo. Ou seja, TV Globo, SporTV, Premiere, Globoplay e ge.globo podem exibir as partidas do time santista em casa.

O contrato é de absoluta exclusividade e foi assinado ontem, 1º de março, garantindo 19 importantes transmissões da segundona. No ano passado, o SporTV e Premiere fecharam acordo direto com a Brax, que detinha o direito de todos os 20 clubes que estavam na competição. Todavia, o vinculo foi de apenas 1 ano. A Série B 2024 começa no dia 20 de abril.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Band / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31