Reprise do desfile de Silvio Santos derruba em 25% o público do SBT

A polêmica reprise do desfile da Tradição, em 2001, homenageando Silvio Santos fez com que o SBT perdesse audiência significativamente no último sábado (17), no Rio de Janeiro, praça onde ocorreu o tributo.

Surpreendentemente, a emissora usou as imagens da Globo sem autorização e causou uma agitação nas redes sociais. Todavia, isso não atraiu o público do sofá.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO DO SITE!

Segundo números do Kantar Ibope, divulgados em primeira mão pelo portal Alta Definição, o SBT Brasil, que veio anteriormente, registrou 2,4 pontos de média (4,3%). O jornalístico já tinha recuperado o público perdido durante o Programa Raul Gil (1,8 ponto e 3,6%).

Entretanto, o esforço não valeu tanto para a continuidade do sábado em horário nobre. Em seguida, a reprise do Carnaval derrubou o público do SBT em 25%.

Conforme apontou os consolidados, o desfile da Tradição com Silvio Santos rendeu 1,8 ponto (3,3%). O Esquadrão da Moda veio na sequência e também acabou em baixa: 1,5 ponto (2,7%). A recuperação só ocorreu com o filme O Poderoso Chefão 3, em Sábado Cine, com 2,0 pontos (5,1%).

Por fim, em São Paulo, o desfile rendeu 2,4 pontos e derrubou 0,4 ponto o SBT Brasil (2,8).

Filha de Silvio Santos fala sobre desfile da Tradição sem autorização da Globo

Pela primeira vez, Daniela Beyruti abriu o jogo e falou sobre a situação da transmissão do desfile da Tradição, de 2001, que homenageou Silvio Santos. De fato, o SBT não tinha solicitado à Globo o uso das imagens pertencentes à emissora carioca, detentora dos direitos do Carnaval do Rio, para utilizar o conteúdo no último sábado (17).

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO DO SITE!

A executiva e filha de Silvio Santos compartilhou nas redes sociais um print do portal F5 onde conta que a Globo decidiu não processar o SBT, após a surpreendente exibição. Daniela agradeceu à concorrente por ter encarado tudo com naturalidade.

“Obrigada Amauri e direção da TV Globo pelo carinho. Vocês conhecem nossa amada figura!! Achei super legal terem levado na esportiva. Foi uma homenagem linda que jamais sairá da nossa memória. Eu e o SBT agradecemos”, contou, em resumo, a CEO do SBT.

Segundo informações do F5o núcleo jurídico da Globo e seus diretores chegaram a avaliar o caso. Entretanto, decidiram que não farão nada por conta da boa relação atual entre as duas emissoras. Mesmo assim, a decisão audaciosa do SBT foi recebida com certo espanto.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31