Desfile de Silvio Santos surpresa põe SBT no sufoco com a Band e agita a internet: “surto”

O SBT surpreendeu na noite deste sábado (17) ao mudar sua programação inesperadamente. Após o fim do SBT Brasil, a emissora decidiu apostar em uma exibição tardia, porém inédita: o famoso desfile da Tradição, em 2001, que homenageava Silvio Santos.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO DO SITE!

Na ocasião, o SBT fez de tudo para também transmitir o desfile. Entretanto, há 23 anos, a Globo disse não e garantiu a exclusividade do Carnaval no Rio, que ostenta há décadas. Dessa vez, a coisa foi bem diferente.

O SBT informou que recorreu a imagens do desfile disponíveis da internet, dando mais uma sinalização que não dialogou com a Globo para solicitar o uso das imagens. Durante o repeteco, por algumas vezes, os telespectadores puderam ler em letras garrafais na tela a informação: “IMAGENS DA INTERNET”. O curioso é que a transmissão na integra foi mantida.

Ou seja, Cléber Machado, que atualmente é contratado do SBT, e Gloria Maria, falecida em 2023, deram voz ao especial exibido no SBT. Poucos cortes ocorreram, mantendo as propagandas da ocasião, como a Brahma e Açúcar União. Também foi mostrado uma personagem hoje considerada politicamente incorreta, caso da Nega Maluca. Sem contar os seios à mostra de passistas e destaques, algo considerado normal no ambiente do Carnaval da ocasião.

Internet vai ao delírio com decisão do SBT em mostrar o desfile

Na internet, a decisão repentina de mostrar esse desfile foi atribuída como “Surto de Silvio Santos” e colocou o SBT, por momentos, perdendo para a Band, que exibia um inédito Programa do João, filho de Fausto Silva.

Segundo dados divulgados no X, pelo jornalista Rick Souza, às 20h34, o SBT ainda garantia a terceira posição vendo a Band no retrovisor: 2,6 para o desfile ante 2,4 de João Silva. Os números são referentes a São Paulo, principal praça do Kantar Ibope.

Entretanto, a virada veio rapidamente. Após segurar o público por quase meia hora, às 20h59, a Band passou o SBT: 2,3 para o Programa do João ante 2,2 para o desfile em homenagem a Silvio Santos.

Às 21h06, João Silva aumentou sua distância para o SBT: 2,6 a favor da Band ante 2,0 do SBT. Todavia, o repeteco do desfile conseguiu correr atrás do prejuízo e às 21h19 voltou a ultrapassar o Programa do João: 2,4 para a homenagem da Tradição contra 2,0 da Band.

Por fim, a prévia, conforme revelado pelo Telemaníacos, no X, o SBT com o desfile rendeu 2,5 pontos de média e pico de 3,3. A Globo liderou com 22,7, a Record veio em seguida com 3,9. A Band foi quarta colocada e ficou próxima do SBT: 2,2.

No Rio de Janeiro, às 21h06, o SBT estava na terceira posição, com 1,7 ponto, mas via o Programa do João de perto: 1,3.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: TV Globo / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31