Confira a audiência do rádio no Rio: Rádio Globo se aproxima do top 5

Uma nova pesquisa Kantar Ibope com os números envolvendo as rádios do Rio de Janeiro foi divulgada. O levantamento é referente ao período entre novembro de 2023 e janeiro de 2024, considerando o horário 05h-00h (internet e dial). O top 15 foi divulgado em primeira mão pelo portal Tudoradio.com. A Rádio Globo entrou firme na disputa para entrar no top 5.

Primeiramente, o Kantar Ibope comunicou ao mercado que realizou uma alteração na medição de público de consumo de rádio e suas emissoras. A base utilizada para a mudança ocorreu após o resultado do Censo, realizado em 2022 e divulgado no ano passado, e no PNADC (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) 2023, traçando projeções considerando o primeiro semestre de 2024. Em relação às classes sociais, a entidade utilizou como referência o LSE 2023 (Levantamento Socioeconômico).

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO DO SITE!

Desta forma, o Rio de Janeiro foi uma das praças onde a estimativa populacional acabou sendo reduzida. Essa alteração também aconteceu com a televisão, que viu seu ponto de audiência reduzir em aparelhos e telespectadores de 2023 para 2024.

Em resumo, o cenário total é de estabilidade. Não houve alteração dentre as 15 rádios mais ouvidas em relação à pesquisa divulgada em janeiro.

Primeiramente, o top 5

A FM O Dia completou seu 23º mês seguido no topo das rádios mais ouvidas e está muito próxima de completar 2 anos nesta posição. Considerando o filtro de 30 dias, a emissora manteve o índice de 3,2 milhões de ouvintes. Apesar da expressiva marca, em janeiro, a métrica apontava para 3,5 milhões, antes da alteração do Kantar Ibope.

A JB FM segue pela terceira vez como a segunda rádio mais ouvida no Rio de Janeiro. A emissora viu a Rádio Melodia, terceira colocada, aproximar-se, mantendo o pique de disputa ocorrido na pesquisa anterior. A Rádio Tupi e a 93FM fecham o top 5.

Rádio Globo se aproxima do top 5

Destaque neste levantamento, a Rádio Globo segue firme na sexta posição, com a menor distância já vista entre as duas emissoras que há algum tempo estão firmes nestas colocações. Considerando apenas o período de 30 dias, a Globo é a terceira emissora mais ouvida na praça, perdendo apenas para a FM O Dia e pra JB FM.

A Mix FM Rio segue na sétima colocação, mas se afastou um pouco da sexta posição. Em seguida, vêm: Positividade FM (8ª); Paradiso Rio / Amil Paradiso (9ª); e Transamérica Rio (10ª).

O top 15 é fechado por BandNews FM Rio (11ª); Rádio Gospel FM (12ª), Antena 1 (13ª), Catedral FM (14ª) e, por fim, CBN (15ª), em um cenário sem alterações em relação à pesquisa anterior.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Rádio Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31