Confira a audiência do rádio no Rio: FM O Dia líder imbatível; Positividade supera a Paradiso

Uma nova pesquisa Kantar Ibope com os números envolvendo as rádios do Rio de Janeiro foi divulgada. O levantamento é referente ao período entre outubro e dezembro de 2023, considerando o horário 05h-00h (internet e dial). O top 16 foi divulgado em primeira mão pelo portal Tudoradio.com.

+ EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA O CONTEÚDO DO SITE!

Em resumo, o cenário no geral é de estabilidade. Entretanto, há mudanças de posições a serem destacadas no top 10. A Positividade ultrapassou a Paradiso Rio e agora ocupa o oitavo lugar na disputa geral pelo dial carioca. Na ponta final, a Gospel FM e a Catedral FM avançaram duas posições.

Pela 22ª vez consecutiva, a FM O Dia conquistou o primeiro lugar como rádio mais ouvida na praça. Considerando o filtro de 30 dias, a emissora manteve o índice de 3,5 milhões de ouvintes.

Em seguida, a JBFM manteve a segunda posição, e a Melodia segue em terceiro. A diferença entre as duas emissoras é pequena: 1000 ouvintes por minuto, praticamente garantindo um empate técnico. Considerando o filtro mensal, a JB FM manteve a faixa de 2,6 milhões de ouvintes.

Fechando o top 5 seguem firmes a Rádio Tupi e a 93 FM. Todavia, a rádio gospel cresceu 3,07% em relação à última pesquisa de 2023. A Tupi conquistou 1,66 milhão de ouvintes em 30 dias.

Afinal, como fica o top 10?

Sob o critério mensal, a Rádio Globo reuniu mais ouvintes que a Tupi: 1,95 milhão. Todavia, no cenário geral, a Globo ficou em 6º lugar (05h-00h, internet e dial).

Em seguida, a Mix FM Rio fechou na sétima posição e conquistou um crescimento de 7,52%, em relação à última pesquisa do ano passado. O resultado representa o maior avanço entre as 10 principais rádio do Rio.

A Positividade FM avançou e agora está na 8ª posição. Com isso, a Paradiso Rio cai uma posição e passa a ser a 9ª rádio mais ouvida. A diferença entre as emissoras é pequena. A partir desta semana, a Paradiso passará a se chamar Amil Paradiso FM.

Por fim, o top 10 tem a Transamérica FM Rio encerrando a disputa. A emissora voltou a reunir 1 milhão de ouvintes em 30 dias.

Rádios religiosas avançam no top 16

O top 16, referente ao período entre setembro e novembro de 2023, considerando o horário 05h-00h (internet e dial), tem novas movimentações.

Primeiramente, a BandNews FM Rio manteve o posto e segue como a 11ª rádio mais ouvida. Enquanto isso, a Gospel FM avançou duas posições em relação à pesquisa passada e agora é a 12ª.

Assim sendo, a Antena 1 voltou a perder uma posição e ocupa o 13º lugar entre as rádios mais ouvidas no Rio de Janeiro. A Catedral FM vem logo atrás, fechando na 14ª posição. A emissora católica recuperou duas posições, após queda nas últimas duas pesquisas.

A CBN voltou a cair e perder duas posições, fechando o top 15. Por fim, a Nova Brasil FM também perdeu uma posição e é a 16ª rádio mais ouvida na praça.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / FM O Dia

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31