Oliveira Andrade diz que foi demitido por telefone da Record: “fiquei mal”

Oliveira Andrade deu novos detalhes dos bastidores de sua saída da Record, após realizar apenas dois jogos no Paulistão 2024. O narrador contou que, surpreendentemente, até agora não foi informado pela alta cúpula da emissora os motivos da dispensa.

+ EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO DO SITE!

Primeiramente, Oliveira explicou como aconteceu o convite para voltar à Record, onde trabalhou entre 2001 e 2009. Em entrevista ao canal ‘Tomando uma com‘, o narrador informou que não bateu na porta do canal para pedir emprego.

“A minha saída da TV Record, depois de fazer dois jogos, eu estava quieto no meu canto. Não fui bater lá na porta e pedir emprego, eles que me procuraram. Quem me procurou, eu acho que conhecia meu trabalho. Trabalhei lá oito anos e estou no mercado há quarenta”, iniciou, revelando que conseguiu a autorização para conciliar a TV aberta com o Bandsports, onde é contratado.

Não pedi! Oliveira nega que foi procurado para mudar narração

Em seguida, Oliveira Andrade disse que em nenhum momento foi procurado pela direção da Record para mudar seu estilo de narração, conforme foi ventilado na mídia nos últimos dias. O narrador, inclusive, comentou que não faz narrações similares ao canal CazéTV, fenômeno no segmento.

Eu li até em alguns sites… que teve um pronunciamento de alguém lá, também não deu o nome, de que eu fui procurado pelo diretor artístico para mudar meu estilo de narração. Não é verdade. Ninguém me procurou e se tivesse me procurado teria ouvido um sonoro não. Não vou mudar depois de quarenta anos. Você quer que eu mude e faça o que? Que eu cante um tango no ar? Que eu dê uma de Cazé e comece a falar palavrão? Pô, isso aqui é uma TV aberta. A Record é um público mais classe B e C, do que qualquer outra coisa… Isso aqui é uma TV popular. Vamos fazer como a gente sempre fez”, considerou, em resumo.

“Dava para sentir que eles estavam meio perdidos, preocupados em fazer um bom trabalho”

O narrador diz que costuma a fazer autocríticas de sua transmissão e que não curtiu os primeiros minutos da estreia do Paulistão na Record, em 21 de janeiro, durante Corinthians x Guarani.

“Terminou o jogo eu falei com o coordenador da transmissão: ‘olha, precisamos conversar depois, vê o que foi bem e o que não foi bem’. Eu não gostei do começo…. É uma equipe nova, porque eles desmontaram o departamento de esportes, e aí improvisaram umas pessoas para tocar esse pacote de transmissões do Campeonato Paulista. Dava para sentir que eles estavam meio perdidos, preocupados em fazer um bom trabalho. Então, faltava 1 hora para entrar no ar, e nós tivemos que gravar um piloto. Você tá ali focado na transmissão, preocupado, tenso, você sai e levanta para gravar um piloto? Tudo isso pesou no jogo. Nos primeiros cinco minutos da narração, eu não gostei. Achei que fui mal. Mas, depois que passou aquela tensão, foi normal. O jogo também não ajuda”, acrescentou, em suma.

Narrador dá detalhes da demissão por telefone, em seguida. Entenda!

Surpreendentemente, OIiveira Andrade revelou que foi dispensado da Record através de uma ligação telefônica. Além disso, não foi informado dos motivos da inesperada decisão.

+ EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO DO SITE!

“Ninguém me procurou. Nem depois desse jogo (Corinthians x Guarani) e nem depois do segundo jogo, que foi Palmeiras com a Inter (de Limeira). Fui surpreendido na quinta-feira com uma ligação: ‘lamento muito, estou constrangido, mas a Record não vai continuar com você, vai rescindir o contrato’. Mas qual a justificativa? ‘Ah, não sei. A ordem veio lá de cima. Ninguém sabe dizer’. [Respondi]: ‘Tá bom, não vou brigar com você por telefone'”, disse, primeiramente.

Entretanto, o narrador acredita que foi dispensado, após críticas que ocorreram através das redes sociais. Alguns telespectadores não aprovaram o ritmo de Oliveira, tradicionalmente usado em suas quatro décadas de carreira:

“Ouvi um ‘zum zum zum’ de que teve muita reclamação nas redes sociais e pode ter havido, como sempre acontece. Não só comigo, com todo mundo… A rede social tem um lado negativo, é um verdadeiro esgoto, tem pessoas sádicas, que se posta ali simplesmente para provocar, irritar e se divertir com isso aí... Então, se você for ligar para a rede social…”, acrescentou, em seguida.

Oliveira conta tudo! “Gostaria de saber e que a pessoa fosse mais corajosa, viesse falar olho no olho”

Oliveira diz que gostaria de saber pessoalmente os motivos de sua rescisão. “Fiquei com essa interrogação. Eu gostaria de saber e que a pessoa fosse mais corajosa, viesse falar olho no olho. É direito da empresa contratar e demitir. Contrato foi feito para ser rasgado… Motivo tem que haver”, disse, abertamente.

Ao menos, o recebimento da rescisão foi acertada entre Oliveira Andrade e o narrador. “Eles vão me pagar direitinho, tudo que rege o contrato. Tinha contrato, tinha multa. Já nos acertamos com relação a isso. Já conversei com o financeiro da empresa, está tudo certo”, esclareceu, em suma.

Por fim, o narrador disse que ficou uns dias abalado com a dispensa repentina. “É uma coisa assim que me deixou mal. Fiquei mal! É um ato desrespeitoso com a minha carreira de 40 anos de narração esportiva… Expondo-me de uma forma assim. Demorei dois dias para absolver. Acho que foi a pior coisa que aconteceu na minha carreira”, considerou, em resumo.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Arquivo / Band

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31