Após polêmicas nos bastidores, futuro do Vai que Cola é definido

Após um 2023 recheado de polêmicas, o Multishow e a Globo definiram o futuro do Vai que Cola, sitcom de sucesso nestes canais.

Segundo informações do jornal O Globo, através da coluna Play, a 12ª temporada está garantida. As gravações estão agendadas para o segundo semestre, no mês de agosto. Ainda não há data definida quando o produto vá ao ar nas TVs paga e aberta.

Na temporada de número 11, com 40 episódios, os bastidores foram intensos. Houve reclamações abertas de roteiristas, que revelaram um ambiente tumultuado internamente com o elenco.

Afinal, o que aconteceu nos bastidores?

O climão nos bastidores do Vai que Cola ganhou a mídia em 2023, especialmente por conta da saída de roteiristas e um suposto descontentamento do elenco com os textos. André Gabeh, um dos profissionais dispensados, deu sua versão sobre a saída do seriado.

Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. PauloGabeh diz, surpreendentemente, que não sabe se vai seguir com este tipo de trabalho. Primeiramente, ele revela que a notícia da dispensa foi recebida inesperadamente:

Fiquei em estado de choque. As pessoas diziam textualmente que eu era um dos
melhores… E aí eu sou demitido”, questiona o ex-BBB1.

“Não sei se vou seguir [como roteirista]. Estou apavorado. Será que, em outros trabalhos que eu fizer, acontecerá tudo isso também? Estou traumatizado. Eu só estava fazendo o meu trabalho, não falava mal de ninguém e, de repente, tem perseguição, preconceito e implicância”.

Globo e Multishow se pronunciaram

Em seguida, o Multishow e a Globo decidiram reagir à exposição dos bastidores sobre o seriado Vai que Cola

Em nota, o canal revelou que apura tudo o que foi publicado pela imprensa, recentemente: “O Multishow está acompanhando atentamente o caso de roteiristas do Vai Que Cola que vieram a público relatar problemas de relacionamento com colegas de equipe e com o elenco do programa”, informou, primeiramente, o Multishow ao portal Notícias da TV, que trouxe o caso em primeira mão.

Inesperadamente, alguns profissionais ligados à área de redação do Vai que Cola revelaram que o clima com parte do elenco do humorístico não era bom.

Cara vasou na mídia, surpreendentemente

Em seguida, uma carta aberta destinada à produção, direção e elenco do Vai que Cola acabou vazando na imprensa. O conteúdo afirma que redatores estavam se sentindo pressionados psicologicamente, após alguns atores reclamarem dos textos enviados para os sets de filmagem.

Apesar dos espaços para improviso, Gabeh vinha imprimindo diálogos politizados em seu texto e teria sido rechaçado por parte do elenco. Sem citar nomes, ele comentou sua saída:

“Apesar dos elogios que me faziam, o elenco do programa não estava satisfeito com o que eu escrevia. Eles têm todo direito de não gostar e, em uma relação profissional as coisas, para dar certo, têm que funcionar para todos”, explicou o cantor nas redes sociais.

Outro profissional a falar abertamente sobre o péssimo clima foi Daniel Porto, que também era roteirista. Através do Linkedin, ele também expôs a tratativa de alguns atores do elenco.

“O desdenho e o assédio com nossos textos era diário e na nossa cara. A estrutura inteira do programa sabia, e nós ficávamos vendidos tentando nos defender da maneira que nos cabia. Os nomes citados na carta são poucos. elenco, digo, todos do elenco tinham comportamentos tóxico conosco, em maior ou menor grau”, disse Porto.

Atriz nega que reclamasse dos textos, em seguida

A atriz Cacau Protásio, integrante do Vai que Cola, desde 2012, negou que reclamasse do conteúdo recebido pelos redatores, através das redes sociais

“Eu lamento muito pela demissão de qualquer pessoa. E eu, Cacau Protásio, repito aqui: não tenho poder e direito de pedir a demissão de alguém, pois sou funcionária da emissora. Em uma produção, cada peça exerce sua função e seu papel. No caso específico dos roteiros, recebemos antes das gravações, e neles não constam os nomes dos autores de cada episódio. É normal que ocorram adaptações por parte dos atores, para que possam ficar dentro da nossa embocadura, disse a atriz em parte do texto, no fim desta matéria.

Por fim, o Multishow reiterou que o Grupo Globo não tolera discriminações e assédios: “… Quando denúncias desta natureza chegam ao conhecimento do canal, elas são devidamente apuradas e, conforme o caso, são feitos ajustes de processos e outras medidas corretivas”, explicaram.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Divulgação / Multishow

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31