Mariana Gross fala após ser retirada dos desfiles ao vivo na Sapucaí

Após as mudanças radicais no Carnaval Globeleza, Mariana Gross, uma das jornalistas mais atuantes no setor, acabou sendo a surpreendente baixa em 2024. A emissora optou por escolher profissionais do esporte e do entretenimento para formar sua equipe e com isso a equipe de jornalismo ficou de fora das transmissões ao vivo da Sapucaí e Anhembi.

+ EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA O CONTEÚDO DO SITE!

Pela primeira vez, Mariana falou sobre a decisão da emissora. Em entrevista ao portal F5, ela contou como encarou a saída do ‘in loco’ nesta temporada. Entretanto, a apresentadora foi escalada para o especial de 40 anos do sambódromo do Rio de Janeiro, em uma exibição regionalizada na Globo, e será a narradora da apuração, na quarta-feira de cinzas (14).

“A Globo sempre aproveita para revelar novos talentos, e acho essa renovação boa. O Carnaval acolhe a todos de todas as formas. Fico feliz por fazer parte de alguma forma. No RJTV, farei ancoragem na Cidade do Samba para mostrar os bastidores e apresentarei a apuração. Neste ano, a Globo tem parceria com a publicidade, o jornalismo meio teve que sair, pois não tem como participar. Vou só me divertir”, contou, em resumo à publicação.

Afinal, por que a Globo mudou a transmissão do Carnaval?

Tentando atrair novos anunciantes, que deixaram o Globeleza nos últimos anos, a Globo decidiu ampliar a publicidade nas transmissões, inserindo as marcas dentro do conteúdo que os apresentadores do Globeleza interagem.

Como os contratos dos profissionais do jornalismo não permitem relação publicitária, a emissora trocou profissionais da cobertura local por gente do esporte.

Além de Mariana Gross, Maju Coutinho, Rodrigo Bocardi e Aline Midlej ficaram de fora da transmissão do Rio de Janeiro e São Paulo. Eles serão substituídos por Alex Escobar e Karine Alves, que farão dobradinha nas duas praças, ao lado de Milton Cunha, promovido à apresentação.

Questionada pela F5 se mudaria para o entretenimento, o que viabilizaria sua participação no Globeleza, Mariana Gross declarou:

“Tenho um lado extrovertido. Toda a semana perguntam quando vou para o entretenimento e vou flertando com ele, mas largar o jornalismo é um passo grande, não sei. Se surgisse um projeto incrível, quem sabe. Por enquanto, estou feliz e os caminhos que surgem são bem-vindos”, concluiu a titular do RJ1.

Em seguida, entenda como será a transmissão do Carnaval

A Globo vai fazer mudanças importantes na transmissão do Carnaval Globoleza, em 2024. Primeiramente, a emissora vai mudar a apresentadora no Rio de Janeiro. Maju Coutinho está fora da transmissão após duas edições e dará espaço à Karine Alves, apresentadora do bloco esportivo do Jornal Hoje.

Entretanto, as alterações serão ainda mais impactantes. Pela primeira vez, a dupla que comanda a folia no Rio também vai transmitir o desfile de São Paulo. Karine Alves e Alex Escobar estarão em dobradinha nos dias 9, 10, 11 e 12 de fevereiro, ao vivo para todo o Brasil. Primeiramente, São Paulo abre os trabalhos (9 e 10) e o Rio fecha (11 e 12).

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA NOSSO CONTEÚDO.

Desta forma, Aline Midlej e Rodrigo Bocardi, que fizeram apenas a transmissão do ano passado, estão fora da apresentação paulista. Ailton Graça, Alemão do Cavaco e Celso Viáfora, comentaristas que atuaram na praça paulista, também deixam a transmissão. Milton Cunha dobrará ao lado de Escobar e Karine. No Rio, Pretinho da Serrinha deixa o posto de comentários.

Conforme a jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, contou em agosto, que a Globo faria uma mudança drástica no time de reportagem na avenida, retirando profissionais do jornalismo de rua (RJ1, RJ2, SP1, SP2…). Segundo o portal Notícias da TV, a emissora vai apostar em entrevistas com backdrops, painéis com exibição das marcas patrocinadoras.

Assim sendo, os profissionais de jornalismo não poderão assumir o posto, em vista que a Globo proíbe profissionais a se vincularem a qualquer tipo de publicidade. Entretanto, repórteres do esporte podem ser associados a este tipo de material e podem perfeitamente ser inseridos neste esquema. Similarmente, acontece com personalidades ligadas ao entretenimento.

Em resumo, a entrada de dois dos principais nomes do esporte da Globo no comando da apresentação do Carnaval Globeleza explicam as escalações feitas. Entretanto, a presença de Mariana Gross, aclamada pelo público carioca, fica em dúvida, já que ela, até aqui, é exclusiva do jornalismo.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: TV Globo / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31