Após saída da Manchete, MRio deixa antigos estúdios da JBFM

Um mês após a surpreendente retirada da Rádio Manchete, a MRio também está passando por outra mudança. O grupo de conteúdo deixou as instalações que pertenciam aos estúdios da JB FM, após três meses no local. Em 2023, tanto a JB como a Rádio Cidade deixaram o Centro do Rio e se mudaram para a Barra da Tijuca.

+ EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA O CONTEÚDO DO SITE!

Em dezembro, após o anúncio da Manchete, houve a promessa ao público de que a MRio iria para um novo dial e seguiria viva com sua programação. Inclusive, um espaço foi aberto no Rádios.com, referência no segmento pela internet.

O Manchete Esportiva, por exemplo, passou a se chamar Conexão Esportiva, em seguida ao rompimento. Entretanto, sua última edição foi ao ar no dia 20 dezembro e até então não houve novas edições, apesar do noticiário envolvendo os clubes do Rio seguir quente. O Fluminense conquistou o vice-campeonato mundial de 2022, dois dias depois em que foram anunciadas, internamente, férias coletivas ao departamento.

A partir da próxima quarta-feira (17), Botafogo e Fluminense voltam a campo pelo Campeonato Carioca e, até este fim de semana, que serviria de esquenta para possíveis esquentas para futuras transmissões, o esportivo não foi retomado.

Chama a atenção a decisão pelas férias, já que os profissionais tinham menos de 6 meses de serviços prestados. Além disso, não é comum na imprensa esportiva que todos os profissionais saiam de férias juntos, já que sempre há notícias envolvendo a contratação de saída de jogadores, além da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Pagamento vira problema

Desde o segundo mês do ar ainda pela Manchete, profissionais envolvidos no projeto reclamaram sobre pagamentos não quitados dentro do tempo acordado. Há quem já tenha recebido, mas ainda há pessoal na expectativa pelo recebimento de salário.

A Manchete informou que a responsabilidade pelo pagamento pertence à MRio. No mês passado, o grupo confirmou a informação sobre salários dita pela Manchete, entretanto preferiu não comentar assuntos internos.

Vale lembrar que as redes sociais da MRio seguem atualizadas e inclusive cobrem o dia de caos por conta das chuvas que atingiram o Rio de Janeiro e cidades da Baixada Fluminense. Outros programas que vinham sendo realizados seguem paralisados até aqui. São os casos, por exemplo, de David Rangel e Fernanda Maia, aquisições feitas pelo grupo em setembro e outubro do ano passado, respectivamente. No YouTube, a última publicação é referente ao ‘Na Hora do All In”, há seis dias.

Por fim, o Audiência Carioca procurou Raphael de França para comentar sobre a saída dos estúdios da JB FM e sobre a continuidade do departamento esportivo. Até aqui, o CEO do grupo de conteúdo não respondeu as nossas dúvidas. Todavia, o espaço segue aberto.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / MRio

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31