CNN Brasil encerra parceria com a Transamérica

A Rádio Transamérica acaba de confirmar que encerrou a parceria com a CNN Brasil, popularmente conhecida como CNN Rádio. O anúncio foi feito na manhã de hoje (15).

“Chega ao fim a parceria entre a Rede Transamérica e a CNN Brasil, firmada em setembro de 2020 e que levava à rede de rádio programação jornalística produzida pelo canal de Pay TV. Assim, a Transamérica volta seu foco à grade de entretenimento e à programação esportiva, mix que, apesar da valiosa e produtiva parceria com a CNN para notícias, sempre foi a sua maior fortaleza”, disse, primeiramente o comunicado.

+ EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA O CONTÉUDO DO SITE!

A parceria entre CNN e Transamérica foi lançada em outubro de 2020 e teve grandes nomes do meio, como Sidney Rezende, Thaís Herédia e Roberto Nonato. Primeiramente, o jornalismo ocupou o espaço da rádio musical das 6h às 12h. Todavia, em janeiro, passou a entrar das 5h às 10h, perdendo uma hora de conteúdo.

“Durante esses mais de três anos de parceria entre a rede de rádio e o canal de notícias, informações de qualidade e credibilidade foram de extrema importância em um período histórico no país e no mundo”, diz Fábio Faria, Diretor Executivo da Rede Transamérica de Comunicação.

Enquanto isso, confira a audiência do rádio no Rio: Transamérica fecha no Top 10

Uma nova pesquisa Kantar Ibope com os números envolvendo as rádios do Rio de Janeiro foi divulgada. O levantamento é referente ao período entre setembro e novembro de 2023, considerando o horário 05h-00h (internet e dial). O top 16 foi divulgado em primeira mão pelo portal Tudoradio.com.

Em resumo, o cenário no geral é de estabilidade até o top 10. Todavia, há mudanças de posições a serem destacadas na briga pelo top 3. A JBFM superou a Rádio Melodia e agora ocupa o terceiro lugar na disputa geral pelo dial carioca. Na ponta final, a Catedral FM entrou em queda livre e a BandNews mostrou reação, após ficar atrás da CBN, no levantamento anterior.

Em resumo, o cenário no geral é de estabilidade até o top 10. Todavia, há mudanças de posições a serem destacadas na briga pelo top 3. A JBFM superou a Rádio Melodia e agora ocupa o terceiro lugar na disputa geral pelo dial carioca. Na ponta final, a Catedral FM entrou em queda livre e a BandNews mostrou reação, após ficar atrás da CBN, no levantamento anterior.

Afinal, como fica o top 10?

Em seguida, a Mix FM Rio fechou na sétima posição. A emissora da Dial Brasil conquistou 1,14 milhão de ouvintes no filtro mensal.

A Paradiso Rio FM continuou na 8ª posição, mantendo mais uma vez o espaço recuperado na pesquisa anteriorFecham o top 10: a Positividade FM (9ª) e Transamérica FM Rio (10º).

Paradiso e Positividade estão muito próximas na parte final do top 10, segundo revelou o Tudoradio.com. Já a Transamérica Rio, considerando o filtro mensal, registrou 1 milhão de ouvintes, fechando na oitava posição neste critério.

Muitas mudanças no top 16, em seguida

O top 16, referente ao período entre setembro e novembro de 2023, considerando o horário 05h-00h (internet e dial), tem mudanças consideráveis.

Primeiramente, a BandNews FM Rio ganhou 2 posições e agora é a 11ª rádio mais ouvida. Enquanto isso, a Antena 1 caiu uma posição, sendo a 12ª rádio mais escutada na praça. A CBN também caiu uma posição (13ª). Em novembro, a emissora demitiu

Primeiramente, a BandNews FM Rio ganhou 2 posições e agora é a 11ª rádio mais ouvida. Enquanto isso, a Antena 1 caiu uma posição, sendo a 12ª rádio mais escutada na praça. A CBN também caiu uma posição (13ª). Em novembro, a emissora demitiu o jornalista Carlos Andreazza, um dos principais nomes da programação.

A Gospel FM subiu duas posições (14ª) e superou a Rádio Nova Brasil FM (15ª) e Catedral FM (16ª). Surpreendentemente, a rádio católica perdeu cinco posições, ao todo, considerando as duas últimas pesquisas.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31