Roberto Nonato volta ao rádio e acerta com a Nova Brasil FM: estreia definida

Quatro meses após deixar a CNN Brasil, Roberto Nonato está de volta ao rádio. O jornalista fechou com a Nova Brasil FM e estreará nesta quinta-feira (7).

Nonato comandará o “Nova Manhã“, entre 5h e 7h30 da manhã, na companhia da jornalista Michelle Trombelli. Ele assumirá a vaga de Mauro Tagliaferri, que deixou a emissora na semana passada.

“Estou muito feliz de fazer parte desta equipe e não vejo a hora de começar. É muito bom estar num projeto consolidado e que, a cada dia, conquista novos ouvintes”, disse Nonato ao portal Grandes Nomes da Propaganda.

+ Kelly Jorge recebe convite para assumir horário na Rádio Tupi

Roberto Nonato tem passagens por grandes emissoras de rádio, como a CBN, CNN Rádio, Jovem Pan e Eldorado. Na TV, levou o CNN Rádio para a programação televisiva da CNN Brasil e atuou no Canal VIVA.

Enquanto isso, FM O Dia segue líder absoluta no Rio de Janeiro

A última pesquisa Kantar Ibope com os números envolvendo as rádios do Rio de Janeiro foi divulgada. O levantamento é referente ao período entre agosto e outubro de 2023, considerando o horário 05h-00h (internet e dial). O top 15 foi divulgado em primeira mão pelo portal Tudoradio.com.

Em suma, o cenário é de estabilidade até o top 10. Todavia, há mudanças de posições a serem destacadas na parte final do ranking. Assim como em junho, a CBN Rio voltou a ficar à frente da BandNews FM Rio, no fechamento do top 16 das rádios mais ouvidas na praça.

Pela 20ª vez consecutiva, a FM O Dia conquistou o primeiro lugar como rádio mais ouvida na praça, com 237 mil ouvintes por minuto, melhor desempenho do rádio brasileiro. Considerando o filtro de 30 dias, a emissora atingiu 3,4 milhões de ouvintes.

Em seguida, a Melodia manteve a segunda posição e a JB FM, a terceira. Avaliando apenas o filtro mensal, a JB conseguiu reunir mais ouvintes: 2,6 milhões em 30 dias, ante 1,9 milhão a favor da rádio gospel. Entretanto, como a pesquisa do Kantar Ibope é trimestral, a Melodia segue firme na vice-liderança geral.

Na quarta posição segue a Rádio Tupi. No filtro mensal, atingiu 1,7 milhão de pessoas. Por fim, a 93 FM, mais uma vez, fecha o top 5 de rádios mais ouvidas no Rio de Janeiro, com 1,2 milhão de pessoas em 30 dias.

O Top 10 como fica?

Em seguida, fecham o top 7: Rádio Globo (6º) e Mix FM Rio (7º). A Globo se destacou ao alcançar 1,8 milhão de ouvintes no período mensal, superando o desempenho da 93FM. Entretanto, como a pesquisa é avaliada pelo alcance trimestral, a emissora segue estável na sexta posição. Já a Mix FM Rio reuniu 1,16 milhão de ouvintes, no filtro mensal.

A Paradiso Rio FM continuou na 8ª posição, mantendo o espaço recuperado na pesquisa anterior. Fecham o top 10: a Positividade FM (9ª) e Transamérica FM Rio (10º).

Por fim, o Top 16: Catedral despenca, CBN passa BandNews e Nova Brasil FM cresce

O top 16, referente ao período entre agosto e outubro de 2023, considerando o horário 05h-00h (internet e dial), tem mudanças consideráveis.

Antena 1 subiu uma posição e agora é a 11ª rádio mais ouvida no Rio de JaneiroA CBN vem em seguida, sendo a rádio ‘news’ mais ouvida na praça, em 12º lugar. A emissora subiu 2 posições, surpreendentemente, em relação à última pesquisa. Estável, a BandNews FM Rio ficou em 13º lugar, mas vê sua principal concorrente superá-la novamente.

A Nova Brasil FM também subiu duas posições: agora é 14ª rádio mais ouvida. A Catedral FM perdeu quatro posições e agora é 15ª rádio mais ouvida. Por fim, fecha o top 16, a Gospel FM, perdendo uma posição.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31