Carlos Andreazza deixa a CBN, antes de completar 3 anos na emissora

Carlos Andreazza está de saída da Rádio CBN Rio. Antes de iniciar seu terceiro ano na emissora, o jornalista usou as redes sociais para explicar ao público que não estará mais à frente do CBN Rio:

“Pessoal, me antecipo às especulações etc.: Saí da CBN hoje. Foram quase três anos e muita história pra contar. Sentirei imensa saudade do CBN Rio – fizemos muita bagunça – e do trabalho com aquela redação de irmãos. Foi bonito. A ver agora – momento clichê – o que virá. Avante!”, disse, primeiramente, após a dispensa da rádio, a 14ª mais ouvida no Rio, segundo último levantamento do Kantar Ibope.

Em seguida, Andreazza agradeceu à CBN e esclareceu que seguirá no Grupo Globo. Todavia, apenas assinando sua coluna no Jornal O Globo:

“Sou grato à CBN pela honra de falar naquele microfone. Trabalhei com pessoas incríveis. Aprendi muito. Deixei a minha contribuição. O CBN Rio é um sucesso. O time doravante tocará a lojinha. Continuo escrevendo no Globo”, disse, por fim.

Na primeira semana de 2021, Carlos Andreazza deixou a BandNews FM Rio para trabalhar na CBN. Sua estreia ocorreu em fevereiro, totalizando 2 anos e 9 meses no posto.

Confira as rádios mais ouvidas no Rio de Janeiro: Paradiso Rio supera a Positividade

Saiu nova pesquisa Kantar Ibope com os números envolvendo as rádios do Rio de Janeiro. O levantamento é referente ao período entre julho e setembro de 2023, considerando o horário 05h-00h (internet e dial). O top 15 foi divulgado em primeira mão pelo portal Tudoradio.com.

No geral, o cenário é de estabilidade. Todavia, após mudar de nome, a Paradiso Rio tem uma notícia a comemorar: a emissora cresceu uma posição e superou uma de suas concorrentes, a Positividade FM.

Pela 19ª vez consecutiva, a FM O Dia conquistou o primeiro lugar como rádio mais ouvida na praça, com 240 mil ouvintes por minuto. Considerando o filtro de 30 dias, a emissora atingiu 3,4 milhões de ouvintes, o melhor resultado neste quesito em todo o país.

Em seguida, a Melodia manteve a segunda posição e a JB FM, a terceira. Avaliando apenas o filtro mensal, a JB conseguiu reunir mais ouvintes: 2,6 milhões em 30 dias, ante 1,9 milhão a favor da rádio gospel.

Entretanto, vale reforçar que no desempenho trimestral (junho a agosto), a Melodia leva a melhor, com uma diferença de apenas 1 mil ouvintes por minuto, uma margem considerada pequena.

Na quarta posição segue a Rádio Tupi. Entretanto, conquistou um desempenho que chama a atenção. A emissora dos Diários Associados registrou maior crescimento absoluto de audiência entre as FMs assinantes da pesquisa. No filtro mensal, atingiu 1,7 milhão de pessoas. A emissora cresceu 6,7% em relação à pesquisa anterior.

O Top 10 como fica?

Por fim, a 93 FM, mais uma vez, fecha o top 5 de rádios mais ouvidas no Rio de Janeiro. Em seguida, fecham o top 7: Rádio Globo (6º) e Mix FM Rio (7º).

A grande mudança ocorre entre a Paradiso Rio e a Positividade FM, que mudaram de posição. Agora, a Paradiso reassumiu a 8ª posição e, em seguida, a Positividade FM ocupa o 9º lugar. Por fim, a Transamérica FM Rio mantém a 10ª posição.

Por fim, o Top 16

O top 16, referente ao período entre julho e setembro de 2023, considerando o horário 05h-00h (internet e dial), é finalizado por Catedral FM (11º); Antena 1 (12ª); BandNews FM Rio (13ª); CBN (14ª); Rádio 107,9 FM (gospel, 15º); e Nova Brasil FM (16º).

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31