Lívia Torres abre o jogo sobre a polêmica demissão da Globo: “foram mão de ferro”

Uma das repórteres mais conhecidas do Rio de Janeiro, Lívia Torres deu sua versão sobre sua saída da Globo. Em julho, a jornalista foi surpreendentemente demitida da emissora, após participar de um sorteio da fase semifinal da Copa do Brasil.

Na ocasião, o desligamento chamou a atenção, pois Lívia estava em seu melhor momento na emissora e a Copa do Brasil é um evento exclusivo da Globo, que decidiu repassar também à Amazon Prime Video.

Além disso, poucos dias antes, ela chegou a produzir uma grande reportagem para o Fantástico sobre o show de Ludmilla, onde fãs receberam ingressos para o show Numanice em troca de doação de sangue no HemoRio.

Em entrevista ao Podcast Cheguei, de José Carlos Araújo, Lívia Torres contou como encarou inesperadamente a demissão da Globo, após 14 anos na casa.

+ Adeus! Mylena Ciribelli deixa a Record, após 14 anos. Entenda!

“Estou há vários meses respondendo essa pergunta… Eu recebi um convite da CBF [Confederação Brasileira de Futebol] para fazer o sorteio da semifinal da Copa do Brasil. Ligaram e falaram: ‘Lívia, dez minutos esse sorteio, vai ser coisa rápida’. Eu sempre quis fazer futebol. Eu amo futebol. Me chamaram sexta-feira para fazer segunda[-feira]. Eu falei: ‘ah, eu vou’, uma coisa meio ímpeto, assim, eu vou”, contou Lívia, primeiramente.

Surpreendentemente, a jornalista diz que sequer sabia qual seria o cachê que a CBF pagaria pelo ‘freelancer’. Além disso, ela revela que nunca foi convidada pela Globo para realizar um teste na apresentação.

“As pessoas falaram: ‘foi pela grana?’. Não, eu nem sabia quanto eu ia ganhar. Eu fui porque era uma oportunidade de apresentar um evento. Nunca tive na Globo a oportunidade de apresentar. Nunca fiz teste, piloto, não fui chamada. Falei: ‘vou apresentar um evento, que vai ser visto pelo Brasil inteiro. Vai demorar dez minutos ali, eu vou’. Ousei e fui, não falei [com a Globo]. Foi uma coisa rápida…”, explicou, em seguida.

Jornalista esperava bronca, mas não a demissão

Lívia Torres contou ainda que esperava até tomar um bronca, mas que não imaginava que seria desligada da Globo. Na sua opinião, ela avalia a decisão da empresa como “mão de ferro”.

“Deduzi, deduzi [CBF é parceira da Globo]. Eu até pensei que ia tomar uma bronca, assim, de repente, porque eu não falei isso, na segunda-feira… Eles foram mão de ferro, sabe? Eu acho… Mas também, assim, não estou aqui também [para reclamar]. Aconteceu, acho assim, eu ousei e tomei uma resposta maior que eu esperava. Não esperava a demissão…”, contou a jornalista, dizendo que recebeu a solidariedade da CBF, que ficou sensibilizada e receberam a notícia surpreendentemente.

Audiência! SBT vê jornal desabar em audiência e diferença para a Band diminuir. Confira!

“Claro que não sabia [que precisava pedir], eu não teria ousado não. Se houve uma tirania ou não, já fui. Tive uma linda carreira, aprendi muito lá dentro”, disse, por fim. Em seguida, a declaração pode ser vista no momento 12min e 40 seg.

Enquanto isso, Globo fecha exclusividade da Copa América

Copa América 2024 será exibida com exclusividade pela Globo. A emissora adquiriu o torneio para a TV aberta, TV por assinatura e streaming. O acordo foi feito diretamente com a Brax Sports, empresa que venceu a licitação diretamente com a Conmebol para negociar a competição no Brasil.

Em nota, a Globo informou que transmitirá 8 jogos em TV aberta e todos os 32 duelos no SporTV. Além de todos os jogos do Brasil, o canal garante no sinal aberto para dois jogos de quartas-de-final, as duas semifinais e a grande decisão.

Enquanto isso, rebaixamento do Santos garante Band repleta de paulistas na Série B. Veja lista!

A Copa América 2024 será disputada nos EUA e terá, além de seleções sul-americanas, países das Américas Central e do Norte como convidadas. Além do Grupo Globo, o SBT, a Band e a ESPN apareceram como possibilidades para adquirirem a competição. Em 2021, SBT e ESPN fizeram o torneio.

+ Eita! Fórmula 1 encerra temporada atrás do ‘Sauditão’ na Band. Confira os números!

Por fim, ontem (7), foram sorteados os grupos da Copa América. A seleção brasileira está no Grupo D, onde enfrentará Paraguai, Colômbia, Costa Rica / Honduras (a definir qual seleção). A estreia está marcada para o dia 21 de junho, em duelo contra costarriquenhos ou hondurenhos, em no SoFI Stadium, em Inglewood, próximo a Los Angeles.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
POR FIM, SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA NOSSO CONTÉUDO GRÁTIS

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: TV Globo / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31