Rebaixamento do Santos garante Band repleta de paulistas na Série B

O surpreendentemente rebaixamento do Santos vem deixando sua torcida triste e decepcionada. Entretanto, se uns choram, outros vendem lenços. Pela primeira vez na história, o clube paulista vai disputar a série B, em 2024, com exclusividade em TV aberta na Band.

Este ano, a emissora paulista exibiu a Série B, após um hiato de seis anos do torneio em rede nacional. Neste tempo, a Globo mostrou a competição com exclusividade, mas apenas de forma local. A Band não exibia a segundona desde 2013, quando acabou vendo a segundona parar no colo da RedeTV!.

Na atual temporada, a Série B não contou com os 12 principais clubes do Brasil, situados no eixo RJ-SP-MG-RS, o que acabou tendo sua divulgação em menor intensidade.

Entretanto, desde que Santos, Vasco e Cruzeiro vinham flertando com o rebaixamento, o alerta de que um gigante do nosso futebol poderia voltar ou até mesmo estrear na segunda divisão era enorme.

Como o Santos foi rebaixado?

Nesta quarta-feira (6), o Santos perdeu em casa para o Fortaleza 2022 e não foi beneficiado pelos jogos de seus adversários.

O Vasco bateu o Red Bull Bragantino, em São Januário, por 2 a 1. Em seguida, o Bahia goleou o Atlético-MG por 4 a 1. Desta forma, o tricolor baiano e o cruzmaltino estão garantidos na primeira divisão.

Afinal, quais times estarão na Série B na Band?

Por fim, a Série B 2024 terá o Santos como o time mais forte e os seguintes clubes: Novorizontino (SP); Mirassol (SP); Sport (PE); Vila Nova (GO); CRB (AL); Guarani (SP); Ceará (CE); Botafogo (SP); Avaí (SC); Ituano (SP); Ponte Preta (SP); Chapecoense (SC); Amazonas (AM); Brusque (SC); Paysandu (PA) e Operário (PR); América (MG); Goiás (GO) e Coritiba (PR).

Ou seja, a Band terá seis clubes paulistas na competição no próximo ano: um clube a mais do que em 2023. O acordo com a Brax Sports, que administra a segundona, vale até 2025. O contrato com o SporTV com o torneio era válido apenas para 2024 e a ESPN aparece nos bastidores como possível destino na TV por assinatura e streaming.

Vale lembrar que Santos, America-MG, Coritiba e Goiás ainda não fecharam proposta com a Brax, responsável pela Série B. Entretanto, ao menos, os jogos destes times como visitante estão garantidos no bolo de jogos negociados pela empresa com a Band.

Além da Band, Campeonato Carioca pode parar em outro canal

Além da Band, o Campeonato Carioca pode parar em outra emissora. A Brax Sports, empresa responsável por negociar os direitos do torneio, vem conversando com um canal por assinatura para exibir os jogos em 2024.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, no R7a ESPN pode levar o torneio no ano que vem. O colunista considera que as chances de um acordo são “muito boas”. Em 2023, o BandSports mostrou o Carioca nesta modalidade e está confirmado no próximo ano.

Afinal, quem mais vai mostrar o Carioca?

Vasco tem proposta para compor o contrato em conjunto com os clubes para o Campeonato Carioca, a partir do ano que vem. Desde 2023, a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) terceirizou este serviço e fechou acordo com a Brax Sports. A empresa é responsável por negociar os direitos de transmissão do estadual do RJ em imagens.

Segundo informações reveladas em primeira mão pelo portal F5, a Brax fechou com a Goat, canal no YouTube, para a transmissão do Carioca 2024. O canal é liderado pelo humorista Antônio Tabet, que já trabalhou na comunicação do Flamengo.

Por ora, os jogos com mando Cruzmaltino estão de fora do pacote. O Vasco ainda não disse sim à proposta feita pela Brax pelo contrato em conjunto.

Similarmente, o mesmo vale para a Band, que mostra o Carioca na TV aberta. Diferente do ano passado, o Botafogo passou a fazer parte do bolo de clubes com a Brax.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
POR FIM, SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA NOSSO CONTÉUDO GRÁTIS

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Rádio Tupi / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31