Sucesso no Youtube, Victor Lessa é demitido da Rádio Globo

A Rádio Globo registrou uma nova baixa em seu departamento de esportes. Trata-se do jornalista Victor Lessa, referência na cobertura do Fluminense, com mais de 76 mil de inscritos no Youtube, e que tinha 10 anos na emissora.

Lessa recebeu a informação da dispensa nesta terça-feira (7), no dia em que deveria retomar os trabalhos na rádio. Ele estava de férias e não participou da cobertura da final da Libertadores, quando o tricolor conquistou a competição no último sábado (4).

Em conversa com o Audiência Carioca, Lessa informou que assinará a dispensa nesta quarta-feira (8). Além dele, outros nomes foram dispensados do Infoglobo e Sistema Globo de Rádio, como os jornalistas Carlos Andreazza e Berenice Seara.

Semana começa com demissões no Infoglobo e rádios

Carlos Andreazza está de saída da Rádio CBN Rio. Antes de iniciar seu terceiro ano na emissora, o jornalista usou as redes sociais para explicar ao público que não estará mais à frente do CBN Rio:

“Pessoal, me antecipo às especulações etc.: Saí da CBN hoje. Foram quase três anos e muita história pra contar. Sentirei imensa saudade do CBN Rio – fizemos muita bagunça – e do trabalho com aquela redação de irmãos. Foi bonito. A ver agora – momento clichê – o que virá. Avante!”, disse, primeiramente, após a dispensa da rádio, a 14ª mais ouvida no Rio, segundo último levantamento do Kantar Ibope.

Em seguida, Andreazza agradeceu à CBN e esclareceu que seguirá no Grupo Globo. Todavia, apenas assinando sua coluna no Jornal O Globo:

“Sou grato à CBN pela honra de falar naquele microfone. Trabalhei com pessoas incríveis. Aprendi muito. Deixei a minha contribuição. O CBN Rio é um sucesso. O time doravante tocará a lojinha. Continuo escrevendo no Globo”, disse, por fim.

Na primeira semana de 2021, Carlos Andreazza deixou a BandNews FM Rio para trabalhar na CBN. Sua estreia ocorreu em fevereiro, totalizando 2 anos e 9 meses no posto.

Enquanto isso, Extra perde colunista de quase duas décadas

A jornalista Berenice Seara foi dispensada do jornal Extra, nesta segunda-feira (6), após uma passagem de 35 anos pelo Editora Globo / Infoglobo. Berenice assinava a coluna ‘Extra Extra‘, uma das mais importantes do jornalismo político na praça fluminense, desde 2004. Além disso, a jornalista também tinha uma coluna na CBN, de onde também está de saída.

Ano que vem a coluna completaria duas décadas e há a possibilidade de que o espaço seja extinto. A última publicação feita por Seara ocorreu ontem (5), quando trouxe a multiplicação de cargos no Instituto Estadual do Ambiente.

A jornalista confirmou sua saída a um grupo de jornalistas e disse que pretende seguir trabalhando similarmente ao que faz em sua coluna. Procurada pelo Audiência Carioca, Berenice confirmou a saída do veículo.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / Youtube

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31