Aguinaldo Silva tem novela avaliada pela Globo e retorno pode ocorrer em breve

Fora da Globo há três anos, Aguinaldo Silva pode voltar a qualquer momento. A emissora avalia um novo projeto do autor. Seu último trabalho no canal foi em O Sétimo Guardião, em 2018.

Segundo informações da coluna Play, Aguinaldo pode voltar para a faixa das 21h. Ele está compondo o projeto que vem sendo batizado de “Três Graças”, uma família composta por avó, mãe e neta. Todas, em resumo, vivem uma história em comum e delicada: engravidaram na adolescência.

Até aqui, certo mesmo, está o remake de Renascer, que já tem gravações em andamento, em Ilhéus (BA). Em seguida, a emissora vai trazer João Emanuel Carneiro de volta à faixa das nove, com Mania de Você.

Além de um folhetim de Aguinaldo Silva, nos bastidores o comentário é que um ‘remake’ de Vale Tudo, que também foi escrita por Aguinaldo, pode pintar em 2025.

Em resumo, Aguinaldo Silva comandou as seguintes novelas das nove: Partido Alto (1984), Roque Santeiro (1985); O Outro (1987); Vale Tudo (1988); Tieta (1989); O Dono do Mundo (1991); Pedra sobre Pedra (1992); Fera Ferida (1993); A Indomada (1997); Suave Veneno (1999); Porto dos Milagres (2001); Senhora do Destino (2004); Duas Caras (2007); Fina Estampa (2011); Império (2014) e O Sétimo Guardião (2018).

Enquanto isso, João Emanuel Carneiro prepara folhetim após sucesso de Todas as Flores

João Emanuel Carneiro voltará à faixa das 9, a partir de 2024. O autor será o responsável em seguir com o principal horário das novelas, após o encerramento do remake de Renascer.

Segundo informações reveladas em primeira mão pelo portal TV Pop, a novela se chamará Mania de Você. A expectativa é que o produto seja lançado no segundo semestre do ano que vem, em data a confirmar.

Após climão com Todas as Flores, João Emanuel Carneiro volta à novela das nove

Inesperadamente, o autor foi sacado do horário em 2022 e viu Todas as Flores, que substituiria Pantanal, ser levada ao Globoplay. Após o grande sucesso na plataforma de streaming, a Globo decidiu passar a trama na TV aberta um ano depois, porém, na faixa das 22h30.

Carneiro será autor da sucessora do remake de Renascer, que estreia no início de 2024. A informação foi revelada em primeira mão pela coluna Play, de O Globo. A equipe da novela já vem sendo montada pela emissora.

O que se sabe ainda é que um dos ambientes da trama ocorrerá em um resort. Em seguida, também é certo que haja personagens que atuem como chefs de cozinha. A história será ambientada no Rio de Janeiro. Carlos Araújo será o diretor artístico.

Na faixa das nove, João Emanuel Carneiro assinou quatro novelas na carreira: A Favorita (2008); Avenida Brasil (2012); A Regra do Jogo (2015); e Segundo Sol (2018).

Enquanto isso, estreia de Renascer pode atrasar

A Globo deve ampliar a duração de Terra e Paixão. Primeiramente, a trama quando iniciou sua fase de produção já tinha a certeza que superaria os 200 capítulos. Agora, pode ser que, ao menos, ganhe uma ou duas semanas, com a possibilidade de superar a surpreendentemente marca de 230 capítulos.

Quando composta, a expectativa da Globo, inicialmente, era que Terra e Paixão fosse escrita em 221 capítulos. Como as gravações de Renascer ainda estão na fase inicial, a emissora avalia em esticar um pouco mais a trama de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. Em resumo, a ideia é que o remake entre com uma frente de capítulos garantido.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, pode ser que a trama ganhe de 5 a 11 capítulos a mais. Ou seja, uma ou duas semanas esticada.

Se ganhar apenas uma semana, Terra e Paixão chegará a 226 capítulos. Se for ampliada em duas semanas, baterá a marca dos 230 capítulos: 232.

Com 221 capítulos, Terra e Paixão já garante o recorde de Amor a Vida, de 2013, com a mesma quantidade de episódios na faixa das oito e nove.

Caso atinja os 226 ou 232 capítulos, a novela baterá um recorde que não ocorria desde 1971, quando ‘O Homem que Deve Morrer’ fechou com 258 capítulos.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: TV Cultura / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31