‘Festa da firma’ da Globo terá novidade com melhores do ano

O ‘Melhores do Ano”, uma espécie de festa da firma da Globo, vai ter uma novidade, em quase três décadas de premiação. O evento é popularmente conhecido por premiar apenas atores e produtos da TV Globo e do Globoplay, além de personalidades da música.

Primeiramente, pela terceira edição seguida, Luciano Huck seguirá à frente do comando da cerimônia dentro do Domingão. O apresentador herdou o cargo de Faustão, após a saída do comunicador para a Band.

Segundo informações da coluna Play, de O Globo, a Batalha do Lip Sync terá uma edição para o especial de fim de ano. Ainda não se sabe quem irá participar. Em 2024, o Domingão terá mais 70 minutos de edição e mais batalhas entre famosos, comparado a este ano.

+ Aguinaldo Silva tem novela avaliada pela Globo e retorno pode ocorrer em breve

Sem data definida para ir ao ar, o certo é que as gravações e exibição deve ocorrer em dezembro. O Melhores do Ano da Globo é produzido desde 1995, e, anteriormente, era exibido no Domingão do Faustão no primeiro semestre do ano seguinte, como uma espécie de concorrente ao Troféu Imprensa.

Enquanto isso, mudança nos domingos da Globo mira em Huck no estilo “Faustão” para bater Portiolli

Luciano Huck vai ganhar mais tempo nos domingos da Globo. O ‘Domingão’ retornará ao mesmo formato de Faustão, dividido em duas partes, ação que ocorria entre 2001 e 2010.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, o programa de Huck terá 70 minutos a mais. Este tempo será acrescido antes do futebol, que acontece na faixa das 16h.

A expectativa, então, é que o Domingão com Huck inicie às 14h30, após a Temperatura Máxima, a partir de abril, no fim de semana que estreia o Brasileirão 2024. O Pipoca da Ivete, lançado na Globo, em setembro, vem derrubando os índices de audiência da Globo nas tardes de domingo.

A faixa tem sido uma verdadeira dor de cabeça pra Globo, que costuma ver o SBT conseguir preciosos minutos na liderança com o Domingo Legal. Além disso, a Record também costuma ter uma boa audiência na faixa exibindo filmes, apesar de ficar na terceira posição.

Afinal, como era o Faustão em duas partes?

Até 2010, o Domingão do Faustão tinha uma exibição diferente de sua reta final, em 2022. A primeira parte, com duração de 1h, era inserida das 14h50 às 15h45.

Após o fim do jogo de futebol, vinha a segunda parte do Domingão, das 18h às 21h. A medida visava conter as inúmeras derrotas de Faustão para o Domingo Legal, de Gugu Liberato, entre 1997 e 2000. O efeito deu certo.

Na ocasião, Faustão fazia seu Domingão ao vivo, em duas partes e toda a estrutura de produção, plateia e o comunicador aguardavam o jogo terminar para seguir com o programa. As gravações ocorriam intercaladamente no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Atualmente, Luciano Huck grava tudo no Rio de Janeiro e faz poucas edições ao vivo. Como, por exemplo, na final da Dança dos Famosos e no especial do Criança Esperança.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: TV Globo / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31