Renascer pode ter que mudar nome; Globo pede título incomum e surpreendente

Faltando menos de três meses para estrear, Renascer pode ter que mudar de nome. Tudo por conta do registro da marca não ter sido renovado pela Globo, que produziu a novela, primeiramente, em 1993. Para tentar resolver o imbróglio, a emissora pediu um nome incomum e surpreendente.

A informação foi revelada em primeira mão pelo portal Notícias da TV. Em resumo, até aqui, a marca “Renascer” não está registrada em favor da Globo no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

O nome “Renascer”, atualmente, pertence a uma pessoa que decidiu batizar um salão de beleza com este título. Ou seja, para usar esse nome a Globo terá que entrar em acordo com o responsável pelo título.

A Globo tenta registrar “Renascer Remake” para obter a marca da obra mais próxima possível do original. O segundo nome já foi solicitado e, até aqui, não houve oposição.

Por fim, o novo dono da marca tem direitos sobre o nome até 2027 e não contestou o último pedido do canal. Surpreendentemente, o INPI pode demorar de 1 a 2 anos para dar resposta.

O que, em resumo, será um segundo problema. Quando sair o veredito pelo uso ou não de “Renascer Remake”, a novela já terá estreado. A previsão é que a Globo estreie a trama entre o fim de janeiro e o início de fevereiro de 2024.

+ Sucesso na Manchete entra no radar e novela pode ter remake

O que você precisa saber, em resumo:
  • Primeiramente, Renascer pode ter que mudar de nome, segundo o portal Notícias da TV.;
  • Para tentar resolver o imbróglio, a emissora pediu um nome incomum e surpreendente;
  • A Globo tenta registrar “Renascer Remake” para tentar manter, o máximo possível, o nome próximo do original;
  • Até aqui, não houve objeção;
  • Por fim, o novo dono da marca tem direitos sobre o nome até 2027 e não contestou o último pedido do canal;
  • Surpreendentemente, o INPI pode demorar de 1 a 2 anos para dar resposta;
  • O que, em resumo, será um segundo problema. Quando sair o veredito pelo uso ou não de “Renascer Remake”, a novela já terá estreado;
  • A previsão é que a Globo estreie a trama entre o fim de janeiro e o início de fevereiro de 2024.
Enquanto isso, remake de Renascer pode atrasar

A Globo deve ampliar a duração de Terra e Paixão. Primeiramente, a trama quando iniciou sua fase de produção já tinha a certeza que superaria os 200 capítulos. Agora, pode ser que, ao menos, ganhe uma ou duas semanas, com a possibilidade de superar a surpreendentemente marca de 230 capítulos.

Quando composta, a expectativa da Globo, inicialmente, era que Terra e Paixão fosse escrita em 221 capítulos. Como as gravações de Renascer ainda estão na fase inicial, a emissora avalia em esticar um pouco mais a trama de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. Em resumo, a ideia é que o remake entre com uma frente de capítulos garantido.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, pode ser que a trama ganhe de 5 a 11 capítulos a mais. Ou seja, uma ou duas semanas esticada.

Se ganhar apenas uma semana, Terra e Paixão chegará a 226 capítulos. Se for ampliada em duas semanas, baterá a marca dos 230 capítulos: 232.

Com 221 capítulos, Terra e Paixão já garante o recorde de Amor a Vida, de 2013, com a mesma quantidade de episódios na faixa das oito e nove.

Caso atinja os 226 ou 232 capítulos, a novela baterá um recorde que não ocorria desde 1971, quando ‘O Homem que Deve Morrer’ fechou com 258 capítulos.

Mudança de última hora em Renascer, em seguida

O elenco de Renascer já está pronto para iniciar as atividades para as gravações da trama. A notícia vem em boa hora, especialmente o noticiário dar conta que a trama pode ter um atraso pontual em sua estreia, marcada, primeiramente, por volta do início da segunda quinzena de janeiro.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7a Globo já definiu como será o esquema de gravações. Antes de tudo, o elenco está partindo para a Bahia, onde será palco das primeiras cenas da novela. Essa primeira parte será gravada em Ilhéus, no sul do estado, na mesma fazenda onde ocorreram as gravações há 30 anos.

Assim sendo, uma boa parte do elenco da trama já se encontra em solo baiano. O restante dos atores deverá embarcar para o local nos próximos dias, entre uma semana ou 10 dias.

Renascer é dividida em duas fases e como é de praxe neste segmento, a ideia é que a Globo tenha uma ampla frente de capítulos para lançar o produto nos primeiros dias de 2024.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31