Sucesso na Manchete entra no radar e novela pode ter remake

Tudo indica que a moda do ‘remake‘ pegou de vez, especialmente na Globo, que vem trabalhando intensamente em produtos nesta linha. Dessa vez, um grande sucesso da extinta TV Manchete entrou no radar da emissora carioca.

Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do portal Notícias da TV, agora, a Globo estuda fazer uma nova versão de Xica da Silva. A produção foi exibida originalmente entre 17 de setembro de 1996 e 11 de agosto de 1997, em 231 capítulos e tem assinatura de Walcyr Carrasco.

Entretanto, o interesse é tratado em sigilo na Globo. Conforme contou a publicação, a ideia é levar o produto, primeiramente, ao Globoplay, como aconteceu com Todas as Flores. A previsão inicial é que a obra entre no catálogo em 2025.

Na exibição originária, Xica da Silva registrou média de 9 pontos, gerando um grande resultado para a Manchete. Houve uma reprise no SBT, em 2005, com audiência acima dos 15 pontos.

Pensando no futuro, já há movimentações de produção e caracterização, especialmente envolvendo os cenários da trama. Todavia, a composição de elenco ainda não iniciou. O nome de Taís Araújo, protagonista da Manchete, circula como um dos desejos para dar vida a um dos personagens.

Ao Notícias da TV, a Globo informou que “não há previsão” sobre um remake de Xica da Silva.

Surpreendentemente, Arlete Salles tem saída agendada na Globo e explica como será o futuro

Enquanto isso, outro remake tem movimentação importante

Renascer terá uma mudança importante de última horas, às vésperas do início das gravações, na Bahia. O ator Humberto Carrão não seguirá na segunda fase do remake de Bruno Luperi.

Primeiramente, Carrão fará José Inocêncio na fase inicial. Em seguida, seria José Bento um dos filhos de Inocêncio. Agora, Bento será interpretado por Marcelo Mello Jr, segundo informou a coluna Play, do jornal O Globo.

Na segunda fase, José Inocêncio será interpretado por Marcos Palmeira. As gravações vão iniciar em outubro. Sua estreia está marcada para acontecer entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, em data a confirmar.

Afinal, por que a estreia de Renascer pode atrasar?

A Globo deve ampliar a duração de Terra e Paixão. Primeiramente, a trama quando iniciou sua fase de produção já tinha a certeza que superaria os 200 capítulos. Agora, pode ser que, ao menos, ganhe uma ou duas semanas, com a possibilidade de superar a surpreendentemente marca de 230 capítulos.

Quando composta, a expectativa da Globo, inicialmente, era que Terra e Paixão fosse escrita em 221 capítulos. Como as gravações de Renascer ainda estão na fase inicial, a emissora avalia em esticar um pouco mais a trama de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. Em resumo, a ideia é que o remake entre com uma frente de capítulos garantido.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, pode ser que a trama ganhe de 5 a 11 capítulos a mais. Ou seja, uma ou duas semanas esticada.

Se ganhar apenas uma semana, Terra e Paixão chegará a 226 capítulos. Se for ampliada em duas semanas, baterá a marca dos 230 capítulos: 232.

Com 221 capítulos, Terra e Paixão já garante o recorde de Amor a Vida, de 2013, com a mesma quantidade de episódios na faixa das oito e nove.

Caso atinja os 226 ou 232 capítulos, a novela baterá um recorde que não ocorria desde 1971, quando ‘O Homem que Deve Morrer’ fechou com 258 capítulos.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31