Band parece disposta a repetir erros parecidos de um passado recente

Não bastassem todos os problemas na turbulenta passagem de Faustão, a Band parece mostrar certa disposição para repetir alguns erros cometidos no caminho desta aposta. O alvo da vez atende pelo nome de João Guilherme Silva, filho número 2 de Faustão.

Antes mesmo dos 20 anos, João será coroado apresentador apesar de uma curtíssima experiência na televisão. No currículo, ostenta a participação luxuosa como coapresentador de Faustão na Band.

Como prática de custos no mercado televisivo, as apostas hoje só acontecem se houver condições mínimas que o negócio seja bancado. Aposta sem garantias? Chance zero.

O Programa do João Silva chega à Band contando com prestígio comercial capitaneado pela fama do pai em conquistar o mercado publicitário.

Todavia, alguns pontos no projeto dão uma sensação de ‘já vimos esta cena antes’. João Guilherme Silva ocupará o mesmo horário do pai, uma das maiores pedras no sapato na polêmica passagem de Faustão na Band.

Faustão tentou concorrer com os consolidados Jornal Nacional e Jornal da Record, além das consagradas faixas de novelas da Globo, SBT e Record. Aposta alta, mesmo ciente que o perfil do seu público, herdado do dominical, intercedia com a audiência da dramaturgia e do jornalismo diários.

Além disso, o Programa do João Silva vai encarar as noites de sábado, um dos horários mais esvaziados da TV. Ou seja, há menos gente vendo e quem asiste já conta com opções tradicionalíssimas nos principais canais do país.

BAND SENDO BAND?

Outro grande problema de Faustão foi a estrutura amplificada na Band, que possui um radar de público extremamente menor ao que o comunicador era capaz de conquistar na Globo, a maior emissora do Brasil.

Ainda assim, João Guilherme contará com um teatro e uma equipe capitaneada por três diretores, todos da antiga equipe do pai. Uma estrutura maior que alguns programas de TV contam.

Por fim, todo este cenário em meio à necessidade do negócio acontecer. O grande privilégio de contar com oportunidades raríssimas na televisão será capaz de garantir o formato e que João Guilherme tenha condições de mostrar um trabalho suficiente que valha tamanha aposta?

Em resumo: novos negócios, velhos [e novos] problemas em um jeito Band de ser.

Esse texto é uma análise / crítica escrita pelo jornalista Eduardo Moura, editor do portal Audiência Carioca.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / Band

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31