CNN Brasil decreta fim de programa e prepara novidades

Preparando mudanças em sua programação, a CNN Brasil terminou com um dos formatos lançados desde o seu lançamento, em março de 2020. O Grande Debate está fora da grade do canal de notícias.

A atração havia sido resgatada em março, mas a nova temporada acabou não vingando. A informação foi revelada em primeira mão pelo portal IG, através do colunista Gabriel Perline.

A publicação contou que as baixas audiência e repercussão, que não é mais parecida nos tempos iniciais do lançamento do canal, foram fundamentais para a decisão. O alto custo também pesou e, desta forma, dispensas acabaram acontecendo.

+ Demitido do Vai que Cola revela trauma e fala sobre saída. “Estado de choque”, diz, em seguida

Os debatedores Samantha Meyer e Roberto Tardelli estão fora da CNN Brasil. Apesar das dispensas, outros quatro comentaristas seguem no canal. A apresentadora Luciana Barreto também foi mantida e já tem novo projeto no radar.

Desta forma, com a saída de O Grande Debate a CNN Brasil promoverá mudanças em sua programação. O CNN Meio-Dia, com duração de horas, terá Luciana Barreto no comando, a partir de 4 de setembro. Em seguida, às 14h e também com duas horas de exibição, entrará no ar o ‘Bastidores CNN’. Todavia, o ‘Bastidores’ já será lançado nesta segunda-feira (28).

O que você precisa saber, em resumo:

  • Primeiramente, a CNN Brasil terminou com um dos formatos lançados desde o seu lançamento, em março de 2020;
  • O Grande Debate está fora da grade do canal de notícias, segundo contou o colunista Gabriel Perline;
  • Os debatedores Samantha Meyer e Roberto Tardelli estão fora da CNN Brasil;
  • Entretanto, quatro debatedores e a apresentadora Luciana Barreto estão mantidos;
  • Luciana é a apresentadora do CNN Meio-Dia, nova aposta do canal.

+ A hipocrisia da TV com a internet e as redes sociais. Análise!

Enquanto isso, CNN Brasil aposta em novo jornal e mira nos bastidores da política

Pensando em reforçar sua programação, a CNN Brasil informou que vai lançar um novo telejornal, a partir da próxima segunda-feira, 28 de agosto. Trata-se do ‘Bastidores CNN’, direto de Brasília e focado no cenário político.

+ De volta! Almir Sater e Gabriel Sater voltam a atuar em parceria em Renascer

O produto será exibido das 14h às 16h e terá Tainá Falcão e Gustavo Uribe no comando. O jornal será o primeiro ancorado e produzido inteiramente por Brasília, um dos escritórios que foram mantidos pela CNN após uma forte restruturação, em dezembro do ano passado. Na ocasião, a filial Rio de Janeiro foi desativada.

Primeiramente, o ‘Bastidores CNN’ abordará as principais pautas envolvendo o universo político do Brasil. O time de repórteres do canal estará disponibilizado no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e na Esplanada dos Ministérios.

+ SBT lança novo jornal e aposta em multiplataforma

Em seguida, opinião não ficará de fora e os analistas vão avaliar as principais movimentações do dia. Farão parte do ‘Bastidores’ a analista Renata Agostini, em Brasília, e Iuri Pitta e Clarissa Oliveira, na base paulista.

“O foco está no reposicionamento de conteúdos, com mais espaço para informação, fatos e análises embasadas. Reportar os fatos mais relevantes ao nosso público, com informações e contextualização, que só quem acompanha de perto as notícias pode oferecer. É o nosso grande diferencial”, disse, por fim, Virgilio Abranches, vice-presidente de Conteúdo e Operações da CNN Brasil e, no momento, vice-presidência de Jornalismo.

O que você precisa saber, em resumo:

  • Primeiramente, pensando em reforçar sua programação, a CNN Brasil informou que vai lançar um novo telejornal, a partir da próxima segunda-feira, 28 de agosto;
  • Trata-se do ‘Bastidores CNN’, direto de Brasília e focado no cenário político;
  • Ao todo, o jornal terá 2h e iniciará às 14h;
  • Tainá Falcão e Gustavo Uribe serão os apresentadores;
  • O ‘Bastidores CNN’ abordará as principais pautas envolvendo o universo político do Brasil;
  • Em seguida, opinião não ficará de fora e os analistas vão avaliar as principais movimentações do dia;
  • Por fim, ainda farão farão parte do elenco a analista Renata Agostini, em Brasília. Iuri Pitta e Clarissa Oliveira, na base paulista, completam o time.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução CNN Brasil

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31