Oficial: MC Marcinho morre na manhã deste sábado

Morreu na manhã deste sábado, 26 de agosto, MC Marcinho, de 45 anos, um dos principais nomes do funk brasileiro. A informação foi confirmada pelo hospital Copa D’Or, agora há pouco, às 9h10. Desde ontem, boatos surgiram sobre o falecimento do cantor. Todavia, o óbito só ocorreu hoje.

“É com muita dor e pesar que informamos que depois de meses lutando pela vida, hoje, às 9h10, nosso Príncipe do Funk descansou. Agradecemos as manifestações de carinho e orações dedicadas à ele até o fim. A memória de MC Marcinho seguirá viva em nossos corações através de sua obra!”, informa a assessoria do cantor.

Internado desde 10 de julho, Marcinho era paciente cardiopata e aguardava um transplante do coração. Entretanto, por conta do agravamento do caso, seu nome foi tirado da lista de aguardo do sistema de doação de órgãos no decorrer desta semana. Desde então, ele não tinha condições mínimas de ser submetido a uma cirurgia de última hora, realizada em transplantes.

Durante sua internação, Marcinho teve uma parada cardíaca de 14 minutos. Além disso, precisou fazer uso do sistema ECMO: uso de um pulmão artificial. Na noite de ontem (25), um boletim médico sinalizava que o funkeiro havia tido “falência múltipla de órgãos”.

MC Marcinho marcou uma geração no mundo funk

MC Marcinho era popularmente conhecido como ‘Príncipe do Funk’ e é autor de grandes sucessos da história do funk nacional. Recentemente, a música ‘Garota Nota 100’ voltou a estourar, após ser tema dos protagonistas da novela Vai na Fé, da TV Globo.

Primeiramente, Marcinho foi consagrado por hits como ‘Glamurosa’, Porque te Amo, ‘Vou catucar’, ‘Rap do solitário’, ‘Tudo é Festa’ e outros. Apesar de ser conhecido como ‘Marcinho de Bangu’, nasceu e foi criado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A música Glamourosa foi criada em homenagem à Xuxa, uma das primeiras personalidades da TV a dar voz a artistas do mundo funk neste veículo. Outra entusiasta do gênero foi a apresentadora Regina Casé, especialmente no extinto programa Central da Periferia, onde Marcinho participou por diversas vezes, na Globo.

O que você precisa saber, em resumo:

  • Primeiramente, morreu na manhã deste sábado, 26 de agosto, MC Marcinho, de 45 anos, um dos principais nomes do funk brasileiro;
  • O óbito ocorreu um dia após boatos darem conta da morte do cantor ontem (25);
  • Internado desde 10 de julho, Marcinho era paciente cardiopata e aguardava um transplante do coração;
  • Todavia, ele não tinha condições mínimas para ser submetido a cirurgia. Desta forma, seu nome deixou a lista ao longo da semana.
  • Durante sua internação, Marcinho teve uma parada cardíaca. Além disso, precisou fazer uso do sistema ECMO. Trata-se do uso de um pulmão artificial;
  • MC Marcinho era popularmente conhecido como ‘Príncipe do Funk’ e é autor de grandes sucessos da história do funk nacional;
  • Recentemente, a música ‘Garota Nota 100’ voltou a estourar, após ser tema dos protagonistas da novela Vai na Fé, da TV Globo;
  • O cantor ainda tinha outros grandes sucessos. Como, por exemplo: ‘Glamurosa’, Porque te Amo, ‘Vou catucar’, ‘Rap do solitário’, ‘Tudo é Festa’ e outros
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Band Rio

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31