Anne Lottermann deixa apoio a Bonner em troca de aventura na Band: virou ‘reserva’ de Faustão

A carreira de Anne Lottermann ganhou uma movimentação intensa nos últimos anos. Após de destacar como repórter do jornalismo local da Globo Rio, em pouco tempo, a jornalista recebeu diversas oportunidades até chegar ao entretenimento, em Faustão na Band, em 2022.

Há três anos, Anne deixou o quadro sobre o tempo do RJTV, onde ganhou notoriedade com a #annerj. Os telespectadores do canal enviavam fotos do tempo da cidade e a jornalista as exibia durante o seu quadro. Após ser aprovada pelo público e pela direção da emissora, em pouco tempo, Anne Lottermann passou a comandar o clima na GloboNews e se dividia com o RJTV.

Cada vez mais se destacando, Anne ganhou, em 2019, a grande chance de sua carreira: substituir Maju Coutinho no quadro da previsão de tempo no Jornal Nacional. Ela deixou de morar no Rio de Janeiro e foi para São Paulo, com seus dois filhos, para ocupar a vaga de Maju, que havia acabado de assumir o Jornal Hoje.

Na ocasião, a escolha de Anne foi vista com bastante surpresa na Globo. Havia, ao menos, três jornalistas com mais experiência e residentes na capital paulista que poderiam ser promovidos à vaga de Maju Coutinho. São eles: Eliana Marques, Tiago Schauer e Jaqueline Brazil. Apesar disso, Anne Lottermann foi a escolhida, confirmando uma subida meteórica no canal.

FAUSTÃO OFERECE O TRIPLO À ENTÃO GLOBAL

Contudo, apesar das diversas chances recebidas, Anne recebeu um convite tentador de Faustão, no fim de 2021. O comunicador lhe chamou para ser sua coapresentadora em troca de um salário três vezes maior, na Band.

Primeiramente, a jornalista disse sim e deixou a Globo em troca de uma aventura na Band, afinal ninguém tinha a menor ideia como o apresentador mais bem pago da TV iria performar na quarta maior emissora do país. Paralelamente, a Globo optou por Eliana Marques, que tinha mais tempo de casa no tempo que Anne, para a vaga da pupila de Faustão.

Para a crítica especializada, a vida de Faustão na Band seria dura e difícil. Em vez dos domingos, o comunicador passou a ocupar o diário, enfrentando produtos consagrados da TV brasileira: Jornal Nacional, novela das nove, novela infantil do SBT e novela bíblica da Record.

SEM SURPRESAS: FAUSTÃO NA BAND NÃO COLOU

Não precisava ser bom entendedor para perceber que o público que consagrou Faustão nos domingos da Globo tem intercessão com os produtos citados acima. Passado o ‘boom’ da curiosidade, Faustão na Band estacionou em médias de 2 a 3 pontos, nas principais praças do Ibope e pouco repercutia nas redes sociais e na mídia.

Em contrapartida, a Band contratou bailarinas, montou um cenário para mais de 300 pessoas, trouxe quadros, convidados e um palco formado por led. Ou seja, um alto investimento para pouco alcance.

Agora, diante deste cenário de crise, Anne Lottermann terá a missão de ser reserva de Faustão ao lado de João Guilherme, filho do apresentador.

Os bastidores apontam que o comunicador está disposto q arrumar uma ocupação para a ex-global. Faustão teria pedido à direção da Band que a encaixe em um outro produto.

Outra possibilidade é que Faustão, aos 73 anos, vá para outra emissora e leve Anne para sua equipe. Segundo o portal Na Telinha, o comunicador negocia com o SBT e está no radar da Record.

Como sempre, o tempo vai dizer.

Eduardo Moura é jornalista e comanda o site e o canal Audiência Carioca

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias. Fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: TV Globo / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31