Globo insere LGBTfobia, racismo e feminicídio na volta do Linha Direta

Pedro Bial é o apresentador do Linha Direta - Imagem: Fábio Rocha / TV Globo

A volta do Linha Direta, na próxima quinta-feira (4), apostará em um formato antenado com a atualidade. Diferente dos anos 90 e 2000, desta vez, o programa de Pedro Bial terá pautas relacionadas a casos sensíveis na sociedade, como a LGBTfobia, racismo, feminicídio e violência contra menores de idade.

Bial dá detalhes de como foi a decisão por essa linha editorial nesta nova temporada: “Estamos experimentando formatos que estejam mais antenados com os dias de hoje. Em cada um dos programas teremos temáticas muito relevantes como feminicídio, violência contra crianças, LGBTfobia, racismo, entre muitos outros”, contou.

+ Record precisa ter maior atenção com a programação de sábado

O apresentador revela que a ideia é mostrar casos já resolvidos pela polícia e outros que ainda estão pendentes de resolução, contando com possíveis denúncias da sociedade.

“Às vezes, são casos que estão em andamento, então, esse é o formato preferencial: um caso concluído e um caso em aberto. O segundo caso, em aberto, é que pedimos ajuda do público para que através dos canais de denúncia ajude a localizar foragidos da Justiça”, acrescentou.

PROGRAMA APOSTA EM TECNOLOGIA

Os desafios com o retorno do Linha Direta são inúmeros, especialmente apresentar à nova geração a dinâmica de um formato que virou assunto no início do século.

“Agora temos que apresentá-lo ao público que nunca viu, ou que era muito novo quando ele foi exibido. O true crime, o crime verdadeiro, é febre mundial. Além disso, essa hiper conexão que a gente vive hoje ainda não tinha se consolidado naquela época, e isso também tem implicações e consequências na nossa linguagem. Hoje em dia é muito difícil qualquer coisa acontecer numa grande cidade sem que tenha sido captada por duas ou três câmeras de segurança, ou por alguém com celular filmando o momento. Isso tudo determina a investigação, os registros e a linguagem do programa”, acrescenta Bial, reforçando a importância da tecnologia nesta nova temporada, como laudos em 3D.

+ Em má fase, Patrícia Poeta acerta futuro com a Globo

Além da TV, Pedro Bial também participará de um podcast sobre os episódios que vão ao ar na TV aberta. O conteúdo será disponibilizado um dia após a exibição na televisão.

O Linha Direta é uma produção mista do jornalismo e da Central Globo de Produção, responsável pela dramatização. A direção-artística é de Monica Almeida, com direção-geral de Gian Carlo Bellotti, e direção de gênero de Mariano Boni. O programa vai ao ar às quintas-feiras, após Cine Holliúdy.

O que você precisa saber, em resumo:

  • Primeiramente, o Linha Direta volta na próxima quinta-feira, 4 de maio;
  • Pedro Bial, novo apresentador do formato, informa que haverá pautas em crimes relacionados a LGBTfobia, racismo e feminicídio;
  • Ao todo, serão dois casos por dia: um resolvido e outro pendente. No dia seguinte, Bial fará um podcast comentando a edição que foi ao ar na TV;
  • A Globo apostará em tecnologia para resolver os casos, como em laudos 3D e câmeras de segurança;
  • O Linha Direta vai ao ar às quintas-feiras, após o Cine Holliúdy.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Fábio Rocha / TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31