Sikêra Jr. fora da RedeTV!: Alerta Nacional deixa a grade da emissora

Sikêra Jr. está de saída da RedeTV!. O apresentador, que tinha contrato com a emissora até de 2027, já sabe que a última edição do Alerta Nacional irá ao ar em 28 de abril. A informação é do portal Bastidores da TV.

O colunista Gabriel Perline, do portal IG, contou que a RedeTV! busca um rompimento amigável com Sikêra. As partes devem se reunir na próxima semana, segundo a publicação de ontem (7).

Segundo reportagem do jornalista Hialley Gouveia, do Bastidores da TV, a RedeTV! enviou uma notificação extrajudicial a Sikêra Jr. e a TV A Crítica, na última segunda-feira (3). A emissora estabelece a data do fim do programa para o fim do mês.

Contudo, a publicação revela um detalhe curioso. Em dezembro de 2022, a RedeTV! teria enviado um aditivo contratual para Sikêra Jr. e para a TV A Crítica, em 16 dezembro de 2022, ampliando o contrato entre as partes por mais 5 anos. Ou seja, até dezembro de 2027. Entretanto, a emissora paulista teria desistido e não assinado o termo. A rescisão do vínculo é avaliada em 17 milhões.

O salário de Sikêra Jr. na RedeTV! é avaliado em R$ 500 mil, além de 10% de comissão em anúncios no Alerta Nacional. Os canais dividem o restante dos ganhos com publicidade. São 65% para a RedeTV! e 25% para a TV A Crítica.

POLÊMICAS COM SIKÊRA ATINGIRAM A EMISSORA

A publicação do Bastidores TV revela ainda que a RedeTV! decidiu encerrar o acordo por se avaliar que sua imagem foi prejudicada, após Sikêra Jr. se envolver em polêmicas. Contudo, a principal delas atinge a contra a classe LGBTQIAP+.

Em 2021, o apresentador fez duras críticas contra uma propaganda onde mostrava menores criadas por casais gays em uma lanchonete. O caso foi denunciado por entidades ativistas e parou na Justiça e no Ministério Público. Sobretudo, Sikêra é conhecido por ser um feroz apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro.

EITA! Por Manoel Soares, público invade perfis da Globo e detona Patrícia Poeta

Em contrapartida, a defesa de Sikêra Jr. está atenta às movimentações e teria reagido à decisão da RedeTV!. Conforme a publicação, o advogado do apresentador entrou em contato com a emissora de Osasco, através de uma notificação judicial. O texto alerta sobre a validade do contrato e solicita o pagamento da multa, caso o acordo seja interrompido. A multa é estipulada em R$ 17 milhões.

A RedeTV! tem reunião agendada com a defesa de Sikêra Jr. para a próxima segunda-feira (10). O objetivo é tentar um acordo amigável.

A emissora confirma a saída de Sikêra Jr.: “A RedeTV! confirma o término do contrato com Sikêra Jr. e com a TV A Crítica, geradora do Alerta Nacional, para a transmissão do formato em rede nacional”, informa o canal à coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles.

JORNAL DA GLOBO: NOVA APRESENTADORA

O jornalismo da Globo é uma verdadeira panela em ebulição. Em meio a uma onda de demissões, internamente, a emissora segue mirando em seus talentos. O nome de uma jornalista da GloboNews se encontra no radar para assumir a bancada do Jornal da Globo.

Segundo informações do colunista Sandro Nascimento, do portal Na Telinha, Julia Duailibi é cotada para assumir o telejornal. Atualmente, Renata Lo Prete é a apresentadora do JG.

Julia é a comandante do GloboNews Mais nas tardes do canal a pago. Atualmente, ela está na TV aberta como comentarista política do Jornal da Globo. Em princípio, a mexida é bem vista como um possível indicativo futuro no produto, segundo o colunista.

Julia Duailibi traduz o agitado cenário político em uma comunicação acessível a todos os tipos de público. Assim, sua forma de trabalho é bem visto na Globo. A jornalista está na emissora há 5 anos e tem passagens pela Band e pela Folha de S. Paulo.

Vale lembrar que Fábio Turci, um dos substitutos de Lo Prete, está fora da emissora, após as demissões desta semana. Em contrapartida, Rodrigo Bocardi é o substituto oficial de Renata e segue na casa.

Inscreva-se em nosso canal e, em seguida, ative o sininho!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV / RedeTV!

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31