Ex-Jornal Nacional assume direção na Globo após saída de chefão do entretenimento

A Globo confirmou na manhã desta terça-feira (14) a efetivação de Amauri Soares, ex-diretor do Jornal Nacional, para assumir a direção dos Estúdios Globo e a parte de entretenimento do canal.

Atualmente, o executivo comanda a diretoria de programação da emissora e seguirá acumulando as pastas. Paulo Marinho, presidente do Grupo Globo, confirmou a mudança, em um comunicado interno:

“À frente dos Estúdios está um profissional com o currículo de sucessos de Ricardo Waddington e, no comando da TV Globo, outro com a vasta experiência de Amauri Soares, dois grandes executivos da televisão brasileira. Um privilégio para qualquer empresa de comunicação. Assim, foi natural escolher Amauri para se unir à competente equipe montada por Ricardo e avançar em nosso permanente projeto de modernizar e reforçar os Estúdios Globo como o maior centro de criação e produção audiovisual do Brasil – e um dos maiores do mundo”, disse o executivo.

Paulo Marinho, presidente do Grupo Globo
DE VOLTA! Brasil Urgente Rio: estreia confirmada e novo apresentador

Soares assume a função de Ricardo Waddington, que está de saída da emissora, após 40 anos de serviços prestados. A decisão partiu de Waddington e haverá um período de transição, com Soares trabalhando ao seu lado. Ele estava na direção do entretenimento desde 2020.

Amauri Soares está na Globo desde 1987, com uma pequena saída entre 1991 e 1993. Em seu retorno, foi editor-chefe do JN até 1997, quando passou o bastão para William Bonner, que está na função até hoje.

Na emissora, foi diretor de outros telejornais, comandou a Globo São Paulo e chefiou o escritório da emissora, em Nova York (EUA). Em seu retorno ao Brasil, cuidou do departamento de projetos especiais e, desde 2013, dirige a programação geral da Globo.

Soares foi casado com Patrícia Poeta e é tio do jornalista Paulo Renato Martins, apresentador interino da Globo Rio e repórter do Jornal Nacional.

MEMES COM O ENCONTRO

A forma como o Encontro com Patrícia Poeta tem sido pautado com assuntos que promovem impacto vem rendendo memes nas redes sociais. Após a jornalista ser “inserida” em uma montagem no cenário do Brasil Urgente, de José Luiz Datena, chegou a vez de criar uma simulação com Patrícia substituindo Luiz Bacci no Cidade Alerta.

Um vídeo montado mostra o momento em que o Encontro fala de um acidente ocorrido no Paraná. Os internautas decidiram, então, inserir a música tema do ‘Cidade’ juntamente com o GC usado pela Record TV.

LEIA +: Silvio Santos vai se aposentar e terá especial? SBT esclarece noticiário

A arte inserida informava no estilo do policialesco: “Acidente no Paraná. 2 meninas morreram em choque de trem e ônibus escolar”. Além disso, mostra a narração de Patrícia Poeta falando termos como “imagens impressionantes” e “noção do impacto”.

Desde que a Globo passou a promover pautas de impacto no Encontro, o assunto tem tomado conta das redes sociais. Tudo muito diferente dos tempos de Fátima Bernardes, que trazia assuntos delicados, mas não em tamanha proporção.

Confira alguns destes memes:

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV / Band

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31