Brasil Urgente Rio: estreia confirmada e novo apresentador

A Band Rio confirmou a estreia da volta do Brasil Urgente Rio. A atração volta ao ar na próxima segunda-feira, 20 de março, às 16h, após o Melhor da Tarde. Desde o fim do ano passado, o Audiência Carioca revelou que o retorno do formato estava no radar da emissora.

A apresentação será de João Paulo Vergueiro, ex-titular do Primeiro Jornal e atual comandante do Linha de Combate. O jornalista é natural de Ribeirão Preto (SP) e terá sua primeira experiência à frente de um telejornal carioca.

+ ALELUIA! Enfim, Record decide transmitir o Paulistão para o Rio de Janeiro

O Brasil Urgente Rio terá 1h de duração, até ser repassado à versão da rede, com José Luiz Datena. O jornalístico tem duas missões: tentar superar a barreira de 1 ponto da emissora na praça e conter as derrotas sequenciais para a RedeTV!, com o A Tarde É Sua. Sonia Abrão é a maior audiência da concorrente no Grande Rio.

Após uma temporada de quatro anos (2011-2015), o Brasil Urgente volta ao ar, após oito anos. Antes, foi comandado por Fábio Barreto.

Confira a chamada de estreia do retorno do Brasil Urgente Rio:
SONIA ABRÃO VENCE DATENA NO RIO

A dificuldade de emplacar o Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena, no Rio de Janeiro já é conhecida há tempos. Perdendo com distância considerável para Sonia Abrão e seu A Tarde É Sua, a Band, agora, tentará retomar o Brasil Urgente Rio, arquivado há oito anos de sua programação.

A conta é simples para a emissora: sem receber a audiência do futebol, Datena não consegue emplacar seu telejornal na praça fluminense. Aos sábados, quando recebe do Carioca, o telejornal tem um respiro, conquistou médias de 2 a 3 pontos no Grande Rio.

+ POLÊMICA! Xuxa: só Marlene Mattos não queria uma paquita negra? A Globo queria? Análise!

Sem futebol, a realidade é durae bem diferente: a audiência ronda com o traço. No último levantamento semanal do Kantar Ibope, entre 20 e 26 de fevereiro, o Brasil Urgente registrou 0,6 pontos. No sábado (25), o jornal teve um um melhor desempenho: 1,2 pontos de média, após suceder Fluminense 3 x 0 Portuguesa (3,2 pontos).

Vale lembrar que a semana referida acima compreende ao período de Carnaval. Entretanto, no Rio de Janeiro, a média semanal do Brasil Urgente, de segunda a sexta, costuma ser abaixo de 1 ponto. Entre 13 e 19 de fevereiro, 0,6 pontos; entre 6 e 12 de fevereiro, 0,8 pontos.

Bem diferente da Band, a RedeTV! ostenta público superior na faixa das 15h às 17h. Neste período, o A Tarde É Sua, de Sonia Abrão, encara o Brasil Urgente e consegue audiência superior, chegando a ter o dobro de público da Band, em algumas ocasiões.

Entre 20 e 26 de fevereiro, Sonia e sua Roda da Fofoca fecharam com 1,3 pontos. Nas semanas anteriores, o A Tarde É Sua foi melhor ainda: 13 e 19 de fevereiro, 1,6 pontos; e entre 6 e 12 de fevereiro, 1,5 pontos.

A missão do Brasil Urgente Rio, que deverá ocupar o horário das 16h às 17h, é recuperar a audiência da Band e diminuir a distância da RedeTV!, que não tem nenhum programa gerado no Rio e não produz nenhum formato local.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV / Band

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31