Além da Band, Série B pode parar em outras emissoras

Faltando um pouco mais de um mês para a bola rolar para a Série B do Brasileirão, ainda não se sabe quais emissoras vão transmitir o torneio na TV aberta e na TV por assinatura. Nos últimos dias, o bastidores ficaram quentes e apontavam a Band como a grande favorita para arrematar o pacote de jogos.

Não que a situação da emissora do Morumbi tenha esfriado, mas a competição pode parar na mão de outras emissoras. Segundo informações reveladas em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, a Brax Sports, empresa que gere o Campeonato Carioca, venceu a licitação para cuidar dos direitos de transmissão da segundona.

Ainda segundo a publicação, há expectativa de repasse da competição para a Globo e o SBT. As duas emissoras costumam fazer transmissões regionalizadas de competições, especialmente no nordeste do país, onde há grandes clubes na disputa da Série B.

Segundo Ricco revelou, a Band comemorou a vitória da Brax, com quem tem acordo no Carioca. Caso o torneio volte à emissora, a transmissão deverá ser em rede nacional, antigo desejo dos clubes.

DOBRADINHA NA TV

Na TV por assinatura, a situação pode ser de dobradinha também. Pela primeira vez, podemos ter duas grandes emissoras dividindo o pacote de jogos neste tipo de mídia.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7o Grupo Globo e a Disney já fizeram propostas pela Série B, em sua fase inicial. 

Desta forma, sportv e ESPN, respectivamente, teriam direito a exibir os jogos da segunda divisão, faltando resolver quais seriam os critérios de exibição.

Nesta fase final de negociações, nenhum dos canais voltou a fazer proposta na tentativa de melhorar seus valores para, quem sabe, faturar o pacote de jogos com exclusividade. Ou seja, ficam valendo as propostas da fase inicial para Globo e Disney na TV paga.

A bola rola para a série B a partir de 15 abril, após o fim dos estaduais, e sua última rodada está prevista para 25 de novembro.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31