Série B na TV pode ter dobradinha inédita

A Série B do Campeonato Brasileiro pode ter uma dobradinha inédita na TV. A menos de 2 meses do início da competição, oficialmente, não há nada garantido em relação aos direitos de transmissão do torneio. Entretanto, os bastidores estão quentes.

Durante a semana, a aproximação da Band nas negociações com a segundona pautou o noticiário. Neste momento, trata-se da única emissora em TV aberta no páreo a adquirir os jogos.

Os clubes têm interesse em resgatar a exibição nacional dos jogos, fator que a Globo nunca garantiu, optando pela transmissão regionalizada. Com a presença de clubes de massa do eixo Rio-Sul-Minas nos últimos anos, a emissora carioca até conseguiu exibir a segundona a para um maior número de praças.

DOBRADINHA NA TV

Na TV por assinatura, a situação é bem diferente. Pela primeira vez, podemos ter duas grandes emissoras dividindo o pacote de jogos neste tipo de mídia.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, o Grupo Globo e a Disney já fizeram propostas pela Série B, em sua fase inicial. Desta forma, sportv e ESPN, respectivamente, teriam direito a exibir os jogos da segunda divisão, faltando resolver quais seriam os critérios de exibição.

Nesta fase final de negociações, nenhum dos canais voltou a fazer proposta na tentativa de melhorar seus valores para, quem sabe, faturar o pacote de jogos com exclusividade. Ou seja, ficam valendo as propostas da fase inicial para Globo e Disney na TV paga.

A bola rola para a série B a partir de 15 abril, após o fim dos estaduais, e sua última rodada está prevista para 25 de novembro.

BAND DE OLHO NA “B”

Fora da TV aberta em nível nacional desde 2017, a Série B pode voltar a ter transmissão nesta modalidade em 2023. Faltando menos de dois meses para a bola rolar, a competição ainda não tem emissora de TV aberta e TV por assinatura garantidas.

Entretanto, algumas movimentações já estão no radar. Após a retirada do SBT das negociações, a Band aparece como forte candidata na tentativa de voltar a transmitir a segundona.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, as negociações se encontram avançadas e podem ser finalizadas a qualquer momento.

Assim como no Carioca-23, o canal pode levar o futebol, ao vivo, para todo o Brasil e adequar sua grade para a transmissão do torneio, com maior flexibilidade que suas concorrentes, como Globo, SBT e Record.

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31