Eliana na Globo? Loira tem crise de riso e faz a “egípcia” ao ser questionada

Eliana teve uma crise de riso ao falar, pela primeira vez em vídeo, sobre uma possível mudança do SBT para a Globo. Até então, a loira só havia se posicionado através de sua assessoria de imprensa, negando qualquer movimentação sobre troca de emissoras.

Ontem (7), Eliana foi a convidada do ‘Programa de Todos os Programas’, no portal R7. O formato é comandado por Dani Bavoso e Flávio Ricco, colunista do site e sogro da loira.

Coube a Flavio iniciar o assunto e, ao ser perguntada sobre o caso, Eliana teve uma crise de riso: “Você? Flávio Ricooo… Chocada! Flávio Ricco, por que você não deu isso na sua coluna?”, inciou.

Leia mais: RedeTV! efetiva nova chefia no jornalismo

“Sabe o humorista que perde o amigo mas não perde a piada”, acrescentou Eliana sobre o sogro, com sua sequência de risadas incontroláveis e agudas.

Ricco, então, comentou que foi surpreendido ao ler uma notícia de que Adriano Ricco, seu filho e diretor da Globo, estaria negociando com a emissora carioca o novo programa de Eliana.

“Vocês não iam chamar o VT? Loucura, loucura…”, respondeu Eliana, com nova crise de risos. “Loucura, né? SBT, muito obrigado, amo vocês”, acrescentou.

“Então isso não aconteceu?”, perguntou Dani. “Vocês não iam chamar o VT”, respondeu Eliana, sem esclarecer o assunto.

Confira o momento saia justa:
ELIANA NA GLOBO: O QUE JÁ SAIU NA MÍDIA

Desde agosto de 2022, um dos assuntos mais comentados na TV é: Eliana vai para a Globo? Dúvidas como: “Eliana vai romper o contrato com o SBT?” e “a Globo vai pagar a multa de Eliana?” também foram citadas. Vamos ao que são fatos até aqui.

Formalmente, Eliana tem contrato com o SBT até 2025 e lhe garante um programa nos domingos, uma das faixas de maior prestígio da emissora. Recentemente, a loira afirmou que gostaria de trazer novidades em suas edições, mas que o orçamento atual torna a prática inviável.

“Eu adoraria ter muito mais novidades, eu adoraria trazer muito mais coisas, mas…” disse, fazendo gesto de escrita sobre gastos, durante o podcast ‘O Pod É Nosso’, de Carlos Alberto de Nóbrega e Renata Domingues, esposa do humorista. A entrevista foi concedida no fim de julho.

A informação que Eliana está no radar da Globo partiu do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, através do jornalista Alessandro Lo-Bianco, em agosto. Segundo contou o jornalista, a Globo tem interesse na loira antes mesmo do fim de seu contrato em 2025 e estaria disposta a pagar por isso.

Veja também: Apresentadora que gerou climão na
RedeTV! em demissão choca internautas em foto

Um dos projetos revelados no programa de Sonia Abrão é que a Globo poderia inserir Eliana em uma reformulação na programação matutina. O projeto se chamaria “Super Manhãs” e contaria com a apresentadora do SBT, Paola Carosella, ex-Masterchef, e outras estrelas globais.

Inicialmente, Eliana adotou o silêncio. A Globo, claro, não comenta negociações em curso, prática adotada pelo mercado televisivo. Especialmente, uma suposta cartada que tiraria uma das principais estrelas da concorrência. Formalmente, a emissora carioca diz que não conversa com profissionais que tenham contrato ativo. Mas negócios são negócios, não é mesmo?

A Globo é uma emissora que vê o futuro com muito mais antecedência que os demais canais. E, claro, mapeia nomes que podem somar em sua programação daqui há alguns anos. Especialmente, quando o profissional é bom de audiência, faturamento, repercussão e tem uma imagem sólida e bem vista pelo público. Caso, claro, de Eliana.

A notícia de que Eliana poderia quebrar seu contrato com o SBT rumo à Globo, onde trabalha seu marido, o diretor Adriano Ricco, cresceu tanto que sua assessoria precisou emitir um comunicado sobre o caso:

“Ao contrário do que vem sendo noticiado sobre Eliana durante esta semana, esclarecemos que a apresentadora não recebeu convites ou teve qualquer contato com outra emissora”, informou o comunicado emitido na última sexta-feira (12).

O que Eliana não poderia contar é que Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, entregasse que a Globo tem interesse no seu passe. Em um comentário no Instagram, na postagem de Léo Dias que revelava a ida de Lívia Andrade para o Domingão com Huck, a empresária revelou na última terça-feira (16) que a Globo sondou Eliana.

“Eita… Um dia a Record quis ser a Globo, agora a Globo que ser o SBT… Vai entender. Lívia [Andrade], Pri Alcântara [Priscila], Maísa [Silva], Larissa Manoela. Até a Eliana agora está sendo sondada para aparecer nas telas do ‘plim plim’… SBT, a TV mais querida do Brasil”, disse Daniela, confirmando a aproximação entre Eliana e Globo, ainda que no campo da sondagem.

Diante de tanta informação, Eliana precisou, mais uma vez, posicionar-se sobre o caso e emitir um novo desmentido. Desta vez, internamente, evitando que profissionais de sua equipe deixem a emissora em busca de novos postos antes mesmo dela possivelmente fechar com a Globo.

Segundo publicação do colunista Fefito, no portal UOL, o clima de tensão na equipe do programa Eliana se tornou um fato diante do ‘boom’ promovido pelo noticiário. A loira negou que esteja saindo do SBT. Pelo menos, “por enquanto”, é o que diz a publicação.

Mais uma vez, o tempo irá dizer.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV / Youtube

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31