Resumo dos capítulos de Senhora do Destino: de 16 ao 30

Confira o resumo dos capítulos da novela Senhora do Destino . A trama de Aguinaldo Silva foi exibida entre 18 de junho de 2004 e 11 de março de 2005.

Resumo dos capítulos de Senhora do Destino: de 1 ao 15
Capítulo 16

Primeiramente, Gisela dá força a Leonardo para que ele não dê mais dinheiro ao pai. Maria do Carmo consola Leandro e garante que ele não teve culpa pelo sumiço da irmã. Dirceu solicita que Rodolpho use programas de computador para envelhecer a foto e chegar ao rosto atual da sequestradora, em seguida. Laura topa um convite para um coquetel e avisa ao Barão que necessita de uma roupa nova. O Barão solicita um empréstimo a Sebastião.

Giovanni tira o piano da casa de Maria do Carmo e comunica que vai fazer uma doação. Maria do Carmo manda limpar o quarto de Lindalva. Leonardo comunica que deseja falar com o pai. Viriato solicita desculpas à Maria Eduarda. Thomas nota tudo. Maria Eduarda nega dar seu telefone de novo para Viriato e os dois terminam se desentendendo novamente. Thomas Jefferson dá carona a uma indignada Maria Eduarda; Viriato fica irado ao vê-la no carro com o deputado, inesperadamente.

Capítulo 17

Edgard aconselha Viriato a ser menos orgulhoso. O Barão e Dona Laura aceitam gastar menos, mas Leonardo dá de cara com a modista. Ele tem um ataque, ameaça cortar a mesada que dá ao pai e o Barão manda que ele o faça, em seguida. Laura garante ter ficado orgulhosa do marido e não compra nenhum vestido novo. Maria Eduarda vai atrás de Viriato no restaurante, mas Edgard finge que ele não está.

Giovanni se aborrece na cerimônia de doação quando, surpreendentemente, um jornalista pensa que Danielle é sua neta. Leandro pede para ajudar Dirceu a achar Lindalva. Rita não permite que Daiane saia. Shao Lin diz que se vingará. Giovanni toma conhecimento que Dirceu está quase achando Lindalva. Giovanni encontra Angélica na fortaleza de Madruga.

Capítulo 18

Giovanni se arrepende, mas não a encontra mais na fortaleza. Dirceu aceita a colaboração de Leandro. Madruga leva Giovanni à casa de Angélica. Janice, Regina e Eleonora se unem para fazer com que que Sebastião venda o carro da patroa. O Barão devolve o cheque a Sebastião e manda que ele faça um levantamento da dívida que tem com ele. Leonardo fica com sentimento de culpa, mas Gisela garante que ele agiu bem. A proprietária cobra o aluguel de Angélica, que faz as suas malas e vai embora.

Thomas segue Maria Eduarda e não gosta de vê-la entrando no restaurante. Maria Eduarda insiste em falar com Viriato. Reginaldo aconselha Viviane a conquistar seus filhos. Dirceu acompanha a modificação do rosto da enfermeira. Giovanni encontra Angélica na rua, molhada de chuva, e manda que ela entre no automóvel. Viriato e Maria Eduarda se beijam. Maria Eduarda chama Viriato de cafajeste. Ele a acusa de ser mimada.

Capítulo 19

Maria Eduarda esbarra no garçom quando está saindo e derruba toda a comida, inesperadamente. Edgard suspende Viriato por 2 dias por conta da confusão. Thomas manda Maria Eduarda entrar em seu carro. Dirceu fica impressionado com a imagem atual da sequestradora. Angélica, tremendo muito, fala toda a sua história: foi encontrada em um terreno baldio no mesmo dia em que Lindalva foi sequestrada. Nalva explode com Leandro e diz estar cansada de sua vida.

Maria do Carmo toma conhecimento que a chuva deixou muitos desabrigados em Pedra Lascada e resolve ir para lá ajudá-los. Viviane manda Reginaldo pintar na área para ganhar pontos politicamente. Clementina manda Shao Lin lavar o panelão de sopa. O Barão revela para Laura que decidiu trabalhar.

Thomas Jefferson fica indignado ao tomar conhecimento que Viriato beijou Maria Eduarda. Maria do Carmo expulsa Reginaldo quando ele se junta a ela na distribuição da sopa. Nalva espera Viriato na praça, agarra-o e beija-o. Plínio e Sebastião veem a cena e não compreendem nada.

Capítulo 20

Plínio se aproxima e comunica que quer um beijo também. Sebastião nota de longe. Viriato manda que ele não conte nada a ninguém. Nalva chega em casa chorando e arruma as malas. Leandro busca impedir, mas ela insiste que deseja a separação. Viriato fala para Plínio que Leandro pode se matar se souber o ocorrido. Janice ameaça brigar com Sebastião, que insiste em revelar tudo para a irmã. Plínio troca o pneu de Yara, uma mulher decidida, que lhe dá um beijo e deixa-lhe o seu telefone.

Shao Lin manda Rita tirar Daiane do castigo. Maria do Carmo chega em causa exausta, mas Giovanni obriga-a a conhecer Angélica. Maria do Carmo acredita que é uma de suas namoradas e estoura ao notar que a menina está ardendo em febre, em seguida. Por fim, leva-a para o hospital com a ajuda de Plínio. Shao Lin ameaça bater em Rita e Constantino a defende. Daiane se joga nos braços do lutador. Maria do Carmo fica em choque quando Giovanni fala que Angélica pode ser a sua filha.

Capítulo 21

Dirceu acredita que Giovanni está sendo irresponsável. Os dois batem de frente, em seguida. Giovanni fala toda a história de Angélica. Maria do Carmo entra na emergência. A enfermeira tranquiliza-a sobre o estado de Angélica. Rita insiste para Constantino dar queixa, mas ele não deseja se envolver com a polícia. Plínio solicita que Giovanni e Dirceu parem de brigar, em seguida.

Dirceu comunica à Maria do Carmo que está com o retrato da sequestradora. Viriato não compreende a agressividade de Sebastião com ele, inesperadamente. Maria do Carmo fica irada ao ver a foto de Nazaré e diz que vai se vingar. Dirceu fala que vai entregar a foto para um programa investigativo. Daiane e Shao Lin namoram.

Rita e Constantino trocam confidências sobre seus amores. Jandira observa tudo, primeiramente. Danielle chora ao tomar conhecimento que Giovanni se encontrava com uma garota na noite passada. O médico fala que Angélica está fora de perigo. Danielle diz que é apaixonada por Giovanni, e Jenifer promete ajudá-la.

Flaviana comunica a Giovanni que Danielle teve um ataque, mas ela surge mansinha. Plínio telefona para Yara, em seguida. Ela agenda um encontro e lê uma pesquisa sobre pais de aluguel. Maria Eduarda acha esquisito ao tomar conhecimento que o avô vai procurar emprego. Leandro chama Viriato para uma conversa. Viviane vai atrás de Maria do Carmo.

Capítulo 22

Viviane pressiona para que Maria do Carmo pare de atacar Reginaldo em público. Maria do Carmo fala que não irá apoiar o projeto político do filho. Viviane confirma que tem um caso com Reginaldo. Leandro fala para Viriato que Nalva deseja se divorciar e acrescenta que morrerá sem ela. Ele solicita para Viriato converse com a mulher.

Sebastião fica espantado quando o Barão fala que vai atrás de emprego, surpreendentemente. Maria Eduarda fica nervosa ao tomar conhecimento que o pai parou de repassar dinheiro ao Barão. Viviane diz para Reginaldo que Maria do Carmo falou horrores dele. Maria Eduarda bate de frente com o pai por conta do avô.

O Barão não conquista o emprego em um hotel, mas decide ir atrás dos outros. Laura crê que ele deva desistir. Leonardo se nega a pedir desculpas ao Barão, em seguida. Nalva chora quando Viriato diz que não há a menor chance de haver algo entre eles. Plínio garante se encontrar do lado de Viriato. Dirceu entrevista candidatas a empregada.

O porteiro se surpreende com a boa aparência de Aretuza, que não é recebida por Dirceu. João Manoel agenda um encontro com Regina. Dirceu fala para Maria do Carmo que a entrevista com ela irá ao ar em breve. Crescilda vê Nalva chorando. Maria do Carmo pergunta à Nalva porque ela se encontra chorando.

Capítulo 23

Maria do Carmo solicita que Nalva abra o jogo com ela, em seguida. Nalva revela que não se encontra feliz, e Maria do Carmo solicita que ela equacione a situação, para não fazer Leandro mais triste. Escondido, Sebastião escuta toda a conversa. Janice ameaça se divorciar de Sebastião falar para a irmã sobre Nalva e Viriato.

Maria Eduarda sai com Thomas para felicidade de Gisela. Thomas revela o seu amor por Maria Eduarda e promete ir com calma. Maria do Carmo resolve realizar um jantar de família e manda Viriato avisar Nalva e Leandro. Ele se nega e solicita para ela pedir a outra pessoa.

Plínio salva o irmão e se prontifica a dar o telefonema, pr. Nalva não deseja ir ao jantar, mas Leandro insiste. Viviane quer ir ao jantar com Reginaldo, que impede. A enfermeira é estúpida com Angélica, que cai no choro. O Barão e Laura ficam mal ao tomar conhecimento que a despensa está vazia. Flaviana indica que Giovanni contrate um professor de boas maneiras.

Dirceu acredita que Clementina publique um livro com suas receitas. Shao Lin dá um novo urso de pelúcia à Daiane. Sebastião faz um improvisado discurso sobre o amor familiar e solicita que todos reflitam sobre isso. Nalva abaixa os olhos, e Maria do Carmo nota, por fim.

Capítulo 24

Reginaldo deseja falar sobre a visita de Viviane, mas Maria do Carmo solicita que seja em outro dia. Janice diz que ama Sebastião e que ficou emocionada com seu discurso. Daiane é arrogante com Rita e fala, primeiramente, que ninguém mais manda nela. Maria do Carmo solicita que Dirceu a leve ao hospital. Sebastião bate o telefone, quando Venâncio telefona para falar com Janice.

Reginaldo coloca os filhos para dormir, em seguida. Viviane telefona se insinuando, mas ele desliga o telefone. Bianca fala que jamais vai aceitar Viviane. Giovanni e Danielle se encontram com Maria do Carmo e Dirceu no hospital. Maria do Carmo decide que Angélica irá para a sua casa quando ficar boa. Rita briga com Daiane, em seguida.

Maikel e Daiane jantam juntos e ela sente enjoo. Thomas beija Maria Eduarda, que pensa em Viriato. Yara vai atrás de Feitosa para saber as implicações legais de ter um filho, sem criar vínculo algum com o pai. Dirceu escreve a sua nova coluna sobre política. Maria do Carmo se diverte porque Dirceu fez uma nota sobre um vereador da Baixada, e está certa que Reginaldo vai odiar.

Viviane aconselha Reginaldo a mandar um uísque para Dirceu agradecendo a nota. Maria do Carmo se abraça com Angélica. Dirceu manda Giovanni assistir à entrevista de Maria do Carmo. Maria do Carmo apresenta Angélica a todos em sua casa e fala que só fará o exame de DNA quando ela estiver mais forte. Angélica observa assustada tudo em volta, inesperadamente.

Capítulo 25

Aretuza fala para Dirceu que cuidou do marido por 20 anos e que ele a deixou por ela só sabe executar atividades domésticas. Ele promete decidir no dia seguinte se a contrata, em seguida. Constantino leva Rita para visitar Cigano no presídio. Daiane segue enjoada, e Shao Lin a expulsa do lado dele. Do Carmo flagra a adolescente vomitando.

Cigano ameaça Rita e ordena que ela consiga dinheiro para contratar um bom advogado para ele. Constantino se revolta ao ver Rita mal e a beija. Rita vai embora de ônibus, em seguida. O Barão fala para Laura que não conseguiu emprego.

Gisela indica que Leonardo peça um emprego para o Barão a Thomas Jefferson. Thomas arruma um cargo e o Barão topa. Duda busca financiar o jantar que o avô deseja dar ao deputado, mas o Barão não topa. Maria do Carmo aguarda ansiosa a sua entrevista na TV. Plínio e Yara vão a um motel. Todos assistem ao programa sobre a sua busca de Do Carmo por Lindalva.

Josivaldo a vê na TV, inesperadamente. José Carlos vê o programa, acusa Nazaré de tê-lo enganado e fala que vai denunciá-la, em seguida. Nazaré tenta impedi-lo e acaba revelando a verdade. Ele se diz enojado. Nazaré o empurra escada abaixo. Ela se aproxima do marido, que abre o olho e segura o seu pulso.

Capítulo 26

José Carlos sente muitas dores no peito. Nazaré revela que Isabel não é sua filha e que ela era funcionária na casa de Madame Berthe. Ele suplica que a esposa apanhe o remédio. Isabel chega em casa, acode o pai e Nazaré joga o remédio fora. José Carlos morre nos braços de Isabel. Nazaré rasga a blusa, corre aos gritos se atirando sobre o marido.

Dirceu fala para Maria do Carmo que chegaram várias denúncias na produção do programa, que irá checar. Nazaré desmaia e é atendida por Dr. Virgílio, mas cospe o remédio assim que ele sai. Angélica fala para Maria do Carmo que gostaria muito que ela fosse a sua mãe. Maria do Carmo questiona sobre a pinta na perna de Angélica, que ela acredita ser de nascença.

Isabel apoia a irmã, Cláudia, que fica com cismas, em seguida. Escondida, Nazaré ouve o diálogo das duas. João Manoel dá um beijo em Regina e fala que quer namorá-la. Sebastião fica preocupado com o encontro da filha. Yara dispensa Plínio, porque necessita trabalhar e agenda um encontro no outro dia. Cláudia fala para Isabel que irá se mudar, porque Nazaré a detesta. Isabel solicita que ela fique e promete que vai falar com Nazaré.

Josivaldo embarca rumo ao Rio de Janeiro. Viriato fala para Edgard que Maria Eduarda é uma página virada de sua vida. Gisela se mostra injuriada com o menu que Laura irá preparar para o jantar para Thomas. O Barão fala para Laura que jamais venderá aquilo, o único bem deles. Reginaldo pega Viviane em sua cama. A assessora e amante diz que eles precisam assumir a relação. Isabel solicita que Nazaré se arrume para ir ao velório. Nazaré fala que não consegue mexer as pernas, surpreendentemente.

Capítulo 27

Nazaré tenta se levantar, mas cai. Jacques fala para Isabel que há possibilidade ser psicológico. Nazaré se nega de a ir ao enterro de cadeira de rodas e fala que não é preciso acionar o médico. Cláudia acha tudo esquisito e Isabel solicita que a irmã pare de implicar com a sua mãe. Nazaré conta para a filha que Zé Carlos as deixou endividadas.

Isabel fala que jamais abandonará a mãe. Maria do Carmo lê a notícia que a divulga como um exemplo. Viviane fala a Reginaldo que ele precisa ligar sua campanha à notoriedade de Maria do Carmo, em seguida. Nazaré se levanta, desvenda a existência de uma apólice de seguro. Apenas Cláudia é a beneficiária.

Nazaré telefona para a corretora e fica sabendo que somente a enteada pode receber, mas mente que ela se encontra no exterior. Constantino fala para Rita que sente afeto por ela, mas que não teve a intenção de desrespeitá-la. Rita solicita desculpas por ter sido grosseira com ele, mas não aceita uma carona que ele oferece. Isabel e Cláudia sepultam o pai. Josivaldo lê a reportagem sobre Maria do Carmo. Reginaldo fala para Dirceu que deseja falar a sua versão do sequestro de Lindalva.

Capítulo 28

Dirceu fala que se encontra ocupado fechando a sua coluna. Reginaldo insiste. Alberto, Shirley e Jacques apoiam Isabel e Cláudia. Nazaré fala para Isabel que teve um pesadelo e simula desespero ao confirmar que o marido morreu. Josivaldo se hospeda em um hotel barato. Reginaldo sugere aparecer na TV fazendo um apelo. Dirceu fala que ele é um vigarista que não deseja ajudar a mãe, mas se divulgar. Reginaldo tenta atenuar o caso, mas Dirceu o expulsa. Na portaria, Reginaldo escuta Aretuza questionando por Dirceu. Shao Lin manda Daiane ir embora para casa.

Maria do Carmo vai à academia de Shao Lin e leva Daiane ao médico. Viriato fala para Angélica sobre seus planos para um restaurante. Clementina garante que ele é um cozinheiro de mão cheia. Laura levanta os preços em bufês para o jantar. Sebastião indica que Viriato faça o jantar e empresta dinheiro aos patrões. Maria Eduarda agenda a data do jantar com Thomas Jefferson, que manda o Barão levar os documentos ao seu gabinete. Leonardo e Gisela ironizam o jantar, para irritação da filha. Daiane fala para Maria do Carmo que já está com Shao Lin há três meses.

Josivaldo telefona para a loja, mas não encontra Maria do Carmo. Nazaré esconde a apólice. Giovanni vibra ao tomar conhecimento que saiu uma revista de celebridades com a sua foto. Reginaldo culpa Viviane e garante que Dirceu vai pagar. Dirceu beija Maria do Carmo e fala que Reginaldo o procurou.

Capítulo 29

Nazaré segue simulando que não poder andar. Plínio solicita desculpas a Yara por se atrasar. Ela leva-o para o motel. Viviane fala para a Reginaldo que eles necessitam acabar a relação de Maria do Carmo e Dirceu, o que irá enfraquecê-los. Maria do Carmo fala para Clementina que Shao-Lin engravidou Daiane. Bianca implica ao ver Viviane no carro de Reginaldo. O pai comunica que Viviane irá jantar com em sua casa e põe Bianca de castigo no quarto. Shao Lin se agarra com Larissa. Clementina manda que Maria do Carmo fale para Daiane sobre a gravidez e depois converse com Rita.

Giovanni morre de vaidade ao ver sua foto em meia página. Flaviana debocha de sua roupa. Giovanni chama Viriato para ser seu personal stylist, mas ele não topa. Giovanni decide jantar no restaurante com a família. Nazaré fala para Isabel e Cláudia que estão totalmente sem dinheiro e se oferece para cuidar do inventário.

Cláudia diz que assina a procuração, depois de consultar um advogado. As duas brigam. Nazaré fala que Cláudia jamais a perdoou porque o pai largou a mãe por causa dela. Cláudia fala que jamais vai dar a procuração. Nazaré se levanta em tom desafiador, e Isabel festeja por ela se encontrar curada. Ela desaba no chão, paralisada de novo, com o rosto retorcido. Isabel a põe nos braços e promete jamais abandoná-la. Maria Eduarda fala a Thomas que nunca mais procurou Viriato. Clementina bate em Shao Lin. Josivaldo vê Plínio e Yara se agarrando no carro. Josivaldo, ao escutar o nome Plínio, tem um choque e repete alto.

Capítulo 30

Plínio acredita que ele está o chamando. Josivaldo fala que somente repetiu o nome escutado. Plínio confirma que é filho de Maria do Carmo. Flaviana faz elogios à atitude de Giovanni de jantar no restaurante elegante. Dr. Fábio fala para Isabel que Nazaré teve apenas uma crise nervosa. Meio dopada, Nazaré faz charme para o médico. Scarfeice toma satisfações de Constantino que pára o táxi em frente da academia. Shao Lin fica em choque ao tomar conhecimento que Daiane está grávida. Angélica entra no quarto de Lindalva. Clementina fala para Constantino que Shao Lin vai dormir na academia.

Cláudia fala para Isabel que Nazaré sempre teve má vontade com ela. Isabel solicita que ela tenha calma e reafirma a sua amizade com a irmã. Maria do Carmo fica irada ao encontrar Angélica no quarto de Lindalva. Acaba chorando ao falar da filha e Angélica a consola. Plínio se recorda de Yara. Maria do Carmo fala para Angélica que ela não é sua filha porque Lindalva não tinha um sinal na perna. Angélica chora triste. Giovanni solicita auxílio, já que não conseguiu que Viriato virasse o seu personal stylist, mas ninguém indica alguma coisa.

Sebastião interrompe a troca de carinhos fogosa entre Regina e João Manoel. Constantino dá duas bofetadas em Shao Lin, que morre de medo. Nalva olha para Leandro e pensa em Viriato. Angélica fala que deseja encontrar a sua família. Maria do Carmo fala que até encontrar sua mãe, Angélica ficará morando em sua casa.

Resumo dos capítulos de Senhora do Destino: de 31 ao 45

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Saiba tudo sobre Senhora do Destino no Viva!

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31