Resumo dos capítulos de Senhora do Destino: de 1 ao 15

Confira o resumo dos capítulos da novela Senhora do Destino . A trama de Aguinaldo Silva foi exibida entre 18 de junho de 2004 e 11 de março de 2005.

Capítulo de segunda-feira18 de junho de 2004 – Cap. 1 – ESTREIA

Maria do Carmo caminha pela feira na companhia de seus cinco filhos e decide escrever para o irmão Sebastião, querendo que ele a receba no Rio de Janeiro, primeiramente. O jornalista Dirceu nota que está sendo seguido. Josefa resmunga do atraso de seu motorista, Sebastião. Fuad comunica à Josefa que os militares comentam sobre atos de exceção, em seguida.

Sebastião pega um vestido da patroa e nota que se encontra em meio a uma confusão. Policiais fazem ameaças contra o motorista. Josefa surpreende Sebastião acariciando o vestido. Sebastião manda Maria do Carmo vir. Josefa faz pressão sobre o General Bandeira na recepção oferecida à Rainha da Inglaterra.

Maria do Carmo e seus filhos embarcam em um caminhão “pau de arara”. A cadela Baleia fica e morre atropelada. Maria do Carmo desce para socorrer o animal, depois pega carona num caminhão. Josefa põe os editorialistas de plantão para que façam pressão contra o governo. Maria do Carmo e sua família embarcam no ônibus para o Rio de Janeiro.

Ao ajudar a desatolar o veículo, acaba perdendo o endereço do irmão. A pressão aumenta no jornal Correio da Cidade. Josefa manda Sebastião levar os jornalistas para um sítio. Maria do Carmo chega ao Rio de Janeiro e não encontra o irmão. Josefa sai do jornal sob aplausos. A polícia invade o jornal, prende Dirceu e o leva para a Ilha das Flores. Maria do Carmo decide procurar o irmão, mesmo sem o endereço.

Capítulo 2

Maria do Carmo vai atrás de seu irmão, Sebastião, em seguida. Saraiva é surpreendentemente rude com Dirceu. Sebastião deixa os editorialistas no sítio. Maria do Carmo está perdida. Reginaldo se fere. Maria do Carmo se abriga em uma casa abandonada. Nazaré sai do hospital e se encontra com José Carlos, que fala não poder largar a mulher. Sebastião vai atrás da irmã, em seguida.

Nazaré mente e diz que se chama Lourdes, refugiando-se com Maria do Carmo. Josefa precisa deixar o país, inesperadamente. Lourdes convence Maria do Carmo a levar filho ao hospital, em seguida. Quando ela volta, descobre que “Lourdes” (Nazaré) sumiu com Lindalva, inesperadamente.

Nazaré retira a barriga falsa e informa que acabou de dar a luz a uma menina. Maria do Carmo chora muito, em seguida. Ela é presa e seus filhos ficam perdidos. Nazaré garante que será uma ótima mãe para a menina Isabel. Os meninos vão para o juizado. Sebastião revela seu amor por Josefa. Ela garante que não irá esquecê-lo. Maria do Carmo é levada para a Ilha das Flores.

Dirceu escuta o lamento de Maria do Carmo. Sebastião chora por Josefa. Berthe acredita que José Carlos deve assumir a responsabilidade. Maria do Carmo fala a sua história para Dirceu. Saraiva os leva para sala de tortura.

Capítulo 3

Maria do Carmo, primeiramente, bate de frente com Saraiva e revela a sua história. Nazaré insiste que deseja ser de José Carlos mais uma vez e ele nota. Os filhos de Maria do Carmo esperam pela mãe, aflitos. Saraiva confirma a história de Maria do Carmo, em seguida. Dirceu e Maria do Carmo se entendem. Comandante Saraiva manda que Bogel suma com Maria do Carmo da ilha.

Giovanni, um jovem bicheiro, acompanha com os olhos a saída de Maria do Carmo. Os editorialistas são presos, surpreendentemente. Maria do Carmo se abraça aliviada com o irmão, em seguida. Nazaré comunica à Madame Berthe que José Carlos vai deixar a esposa, em seguida.

Maria do Carmo se reencontra com os filhos. Sebastião consegue um lote em Duque Caxias (RJ), onde Maria do Carmo constrói uma pequena casa. Inesperadamente, Sebastião fala para a irmã que seu marido Josivaldo está com outra mulher. Maria do Carmo convence o irmão a montar uma vendinha de construção.

OS ANOS SE PASSAM: Maria do Carmo olha orgulhosa a sua loja: ‘Do Carmo Construções’. Nalva procura por Leandro, primeiramente. Do Carmo encontra Dirceu no aeroporto e os dois se beijam. Os dois vão ao laboratório em que Maria do Carmo e uma jovem realizaram o exame de DNA. Elas esperam ansiosos para ver se a jovem é Lindalva, filha biológica de Maria do Carmo.

Capítulo 4

Maria do Carmo espera pelo resultado do exame de DNA. Dirceu lê o resultado: negativo. Maria do Carmo fica irada com o detetive. Ela lamenta que a menina não seja sua filha. Apesar de frustrada, Maria do Carmo não cancela a festa de aniversário. Sebastião reclama por Plínio não ter levado a mãe até a clínica.

Leandro se sente culpado pelo sequestro de Lindalva. Marinalva tenta consolá-lo, Dirceu mata as saudades de Do Carmo e tenta consolá-la pela filha. Os barões dão a notícia a Sebastião: Josefa faleceu em Paris.

Sebastião toma um calmante. Maria do Carmo fala da emancipação da Vila de São Miguel, encabeçada por Reginaldo. Viviane insiste em ir à festa. Reginaldo promete pensar. Maria do Carmo é aclamada pelo povo. Dirceu deseja tratar de um assunto urgente com Maria do Carmo.

A família festeja com a Maria do Carmo. Sebastião chora a morte de Josefa: ele beija o caixão. Maria do Carmo espera por Dirceu no quarto. Dirceu revela que pretende aceitar uma proposta de trabalho em Brasília e pede a mão de Maria do Carmo em casamento.

Capítulo 5

Maria do Carmo não aceita o pedido, e Dirceu vai embora. Maria do Carmo chora nos braços de Clementina. Sebastião cobre o caixão com a Bandeira Nacional. Reginaldo discursa pela emancipação e por sua candidatura a prefeito. Giovanni fala com o filho João Manoel que seu presente será uma enorme surpresa para Maria do Carmo.

Viriato orienta Giovanni sobre a roupa para a festa. Maria do Carmo garante à Clementina que Dirceu é o homem da sua vida, mas mesmo assim não deseja se casar. Viriato surpreende Nalva cheirando o seu smoking. Reginaldo recrimina Leila por não participar de sua campanha e garante se arrepender do casamento. Sebastião herda o Galaxie de Josefa.

O Barão e Dona Laura não atendem a campainha e Gisela acha que aconteceu uma desgraça. Reginaldo chama Viviane para ir à festa. Giovanni bate boca com Flaviana. Maria do Carmo recebe os convidados. Rita se aconselha com ela sobre Cigano, que está ameaçando-lhe. Leila leva um choque ao ver Reginaldo com Viviane na festa.

Capítulo 6

Giovanni entra na festa, seguido por Flaviana, João Manoel, Jenifer e Daniele. Reginaldo afronta Leila com Viviane. Maria do Carmo solicita, de forma gentil, que Viviane vá embora. Leila vai atrás deles disposta a dar um flagrante e pede carona a Venâncio. O detetive comunica Dirceu que irá abandonar o caso.

Os bombeiros levam o barão e a baronesa para o hospital, porque foram encontrados dormindo com um vidro de calmantes na mesinha de cabeceira. Gisela está certo de que é um pacto de morte. Leila entra no motel com Venâncio e decide passar para o quarto de Reginaldo pela mureta. Maria do Carmo apoia os netos, Bianca e Bruno.

Dirceu presta a sua homenagem à Josefa. O barão manda que parem a ambulância e sai dela cumprimentando os atônitos Gisela e Leonardo. Giovanni dá um piano de cauda para Maria do Carmo, que reluta, mas acaba aceitando. Viriato interfere quando Maria Eduarda é assaltada. Leila vê Reginaldo e Viviane juntos e acaba caindo da murada. Reginaldo desvenda que Venâncio está na suíte ao lado.

Capítulo 7

Os bandidos fogem ao ver um carro da polícia. Maria Eduarda solicita que Viriato não chame os policiais. Venâncio, Reginaldo e Viviane notam Leila estatelada no pátio do motel. O gerente comunica que ela se encontra morta. Reginaldo tranca Venâncio no quarto e o primo promete que irá ajudá-lo. Reginaldo suborna o gerente do hotel para que não haja registro de sua passagem pelo motel e que ele fale para a polícia a história que inventou.

Maria Eduarda repara no smoking de Viriato, que não revela a sua profissão. Constantino leva Rita para casa. Reginaldo convence Venâncio a falar que tinha um caso com Leila em troca de um cargo de assessor. Maria Eduarda deixa o seu telefone com Viriato. Dirceu lê o dossiê que tem sobre a filha de Maria do Carmo.

Flaviana comunica a Giovanni que ele criou um problema para Maria do Carmo com seu presente. Reginaldo finge procurar por Leila na casa da mãe. Dirceu comunica à Maria do Carmo que decidiu ficar no Rio. Os dois se beijam.

Capítulo 8

Maria do Carmo fica preocupada porque Dirceu irá perder a oportunidade de trabalho. Ele garante desejar o amor dela. Reginaldo chama Leandro para assumir as finanças da campanha de emancipação. Leandro se choca ao tomar conhecimento que terá um caixa-dois e recusa a proposta. Dirceu comunica à Maria do Carmo que ir atrás de Lindalva será a prioridade de sua vida. Giovanni escuta escondido o diálogo e sai de fininho.

Maria do Carmo recebe a notícia que Leila morreu. Reginaldo faz uma cena de desespero e é apoiado pelos irmãos. Sebastião garante que Venâncio não é mais seu filho, surpreendentemente. Rita desabafa com Constantino que está sendo ameaçada por Cigano.

Daiana chega de manhã e se nega a dar satisfações à mãe. Viriato telefona para Maria Eduarda para revelar quem é, mas sabe sobre a cunhada e precisa desligar. Maria do Carmo decide falar com os netos, em seguida.

Capítulo 9

Venâncio é interrogado. Sebastião dá uma bofetada no filho. Bianca chora, de forma compulsiva, no colo da avó ao tomar conhecimento da morte da mãe. Bruno acusa Reginaldo. Viviane banca a profissional e apresenta o comunicado que irá distribuir à imprensa. Sebastião expulsa Venâncio de casa. Viviane convence Venâncio a seguir mentindo. General Bandeira acompanha o enterro de Josefa. Janice se indigna ao tomar conhecimento que Sebastião herdou o Galaxie e que não pode vendê-lo.

Maria do Carmo faz pressão em Reginaldo para saber a verdade sobre a morte de Leila. Ele mostra-se indignado e vai embora deixando a mãe em lágrimas. Viviane manda Reginaldo chorar no meio dos eleitores. Maria do Carmo impede que ele leve os filhos.

Merival estende uma faixa em solidariedade ao vereador. Thomas Jefferson acerta um jantar com Maria Eduarda e seus pais. Maria Eduarda nota que seus avós estão sem dinheiro e promete conversar com Leonardo. Giovanni decide que também irá atrás de Lindalva, em seguida.

Capítulo 10

Giovanni comunica à Flaviana que irá doar o piano e se tornar um filantropo. Constantino oferece nova carona à Rita que nega e pede que ele não apareça mais na rua dela, porque é uma mulher casada. Shao Lin se exibe para os amigos e odeia quando a avó chama-o pelo nome: Políbio. Giovanni solicita que Madruga e outros bicheiros descubram o paradeiro de Lindalva. Regina retorna e Plínio já dá em cima da prima.

Daiane foge de Rita que pressiona Maikel Jeckson para saber o nome do namorado da filha. Shao Lin e Lady Daiane ensaiam passos de hip hop. Leandro solicita que Nalva prometa que jamais irá abandoná-lo. Maria Eduarda fala para os pais que Viriato salvou-a.

Leonardo se nega a dar mais dinheiro para o pai. Maria Eduarda se recorda que o avô passou todos os bens para o nome dele para se casar com Laura. Dirceu encontra o mesmo porteiro no prédio do antigo jornal. Madruga e seus homens entram no quarto de Angélica, inesperadamente.

Capítulo 11

Dirceu vibra ao tomar conhecimento que tudo está intacto desde que o Correio do Povo foi fechado. Maria do Carmo fica esperançosa quando Dirceu fala que irá pesquisar as fotos tiradas nas manifestações. Madruga comunica a Giovanni que encontrou uma moça que deve ser Lindalva, mas ele não crê. Shao Lin garante que está gostando de Daiane. O depoimento de Venâncio é confirmado pela camareira e ele é liberado. A família se une em torno de Reginaldo e filhos após o enterro. Maria do Carmo se reconcilia com Reginaldo.

Capítulo 12

Primeiramente, Bruno chora no enterro de Leila. Maria do Carmo e Reginaldo se acertam, em seguida. Dirceu fala que vai ficar na casa de Maria do Carmo. Giovanni morre de ciúme, em seguida. Angélica fala que foi encontrada perdida no Centro do Rio. Rita exige obediência de sua filha. Políbio toma um puxão de orelhas da avó. Sebastião se descontrola ao encontrar Venâncio em casa. Ele expulsa e humilha o filho em plena rua. Maria do Carmo desperta sozinha e chama Dirceu. Os dois se abraçam e vivem um clima de romance.

Capítulo 13

Gisela nota que a filha está esquisita, inesperadamente. Eleonora busca falar com o pai, mas Sebastião segue irredutível. João Manoel admira Regina sambando. Ela revela que adoraria desfilar, mas o pai jamais deixaria. João Manoel indica ao pai que Regina seja rainha da bateria. Danielle fica irada por não estar no páreo. Madruga insiste que Giovanni fale com Angélica. Leonardo devolve o vinho que Viriato havia aprovado e ameaça o maître. Viriato discorda de que o vinho está passado. Edgar se prontifica a pegar outra garrafa.

Viriato insiste que o vinho está bom e Leonardo o humilha. Maria Eduarda entra na confusão defendendo o maître e o apresenta como o homem que a salvou dos sequestradores. Leonardo reconhece para a filha que deve a Viriato, mas insiste que ele é arrogante. Dirceu pesquisa no arquivo fotográfico do jornal.

Viviane se põe à disposição de Venâncio e garante que ele será tratado como rei em Pernambuco. Leandro dá o presente de aniversário de Nalva e se chateia quando ela esclarece que não terá filhos logo. Edgard insiste que Viriato peça desculpas. Maria Eduarda solicita desculpas a Viriato. Ele devolve o cartão com o número de telefone dela, por fim.

Capítulo 14

Dirceu nada encontra. Thomas Jefferson deseja assumir a relação com Maria Eduarda, mas ela se nega. Rodolpho fala para Dirceu que fez a foto de uma enfermeira grávida, com um bebê nos braços em 13 de dezembro de 1968. Rodolpho promete uma cópia da foto para o amigo, em seguida. Maria do Carmo manda Reginaldo passar o dia com Bruno e Bianca.

Sebastião olha emocionado o velho Galaxie. Dirceu solicita muitas cópias da foto, primeiramente. Giovanni manda Madruga ir atrás da verdadeira Lindalva. Rita leva Lady Daiane à escola. Shao Lin nota escondido. Maria Eduarda esclarece para os pais que não está interessada em Thomas Jefferson. Janice se encontra com Venâncio, mas ele nega o dinheiro que ela insiste em lhe dar e parte para Pernambuco.

Capítulo 15

Sebastião chega com o carro no reboque, e Janice se irrita com o tamanho. Ele garante que não irá vender o veículo jamais. Nalva faz carinho no retrato de Viriato. Ele sai do banho e acha esquisito a presença dela em seu quarto. Ela mente que vem cercando-o porque está pensando em se separar de Leandro. Dirceu apresenta a foto que copiou de Rodolpho. Maria do Carmo observa a foto e sofre um pequeno desmaio: é Nazaré segurando Lindalva.

Viriato insiste em tomar conhecimento por que Nalva deseja se separar do marido. Reginaldo deixa os filhos com Clementina e sai sem se despedir deles, em seguida. Bianca vai atrás do pai na rua e o encontra no carro com Viviane. Bianca questiona ao pai porque Viviane está sempre junto dele. Reginaldo disfarça e Viviane nota que estão falando dela. Leandro confirma que é a sequestradora na foto. Nalva revela, primeiramente, que está apaixonada por outro homem. Viriato se espanta quando ela diz que está apaixonada por ele, surpreendentemente.

Resumo dos capítulos de Senhora do Destino: de 16 ao 30

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Saiba tudo sobre Senhora do Destino no Viva!

FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no YoutubeInstagramFacebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31