Ministro de Bolsonaro assiste a jogo do Brasil na Globo: mas e a concessão?

Ainda ministro das Comunicações do governo Jair Bolsonaro, Fábio Faria optou por assistir ao jogo do Brasil na… Globo.

Patrícia Abravanel, esposa de Faria, postou o momento onde ela, o marido e os três filhos do casal assistiam ao jogo do Brasil nesta segunda-feira (28) na Globo, emissora concorrente do SBT e alvo de inúmeras críticas do clã-Bolsonaro, ao qual Fábio Faria faz parte.

Faria foi um dos principais personagens envolvidos na tentativa de Bolsonaro se reeleger presidente, durante as eleições.

Quando termina a concessão da Globo? Emissora faz pedido: Bolsonaro e Congresso avaliam

Vale lembrar que até o momento a concessão da Globo ainda não foi finalizada pelo Ministério das Comunicações, chefiado por Faria. A emissora solicitou ao governo a renovação de sua concessão por mais 15 anos. O pedido foi realizado em 20 de setembro.

A formalização do requerimento ocorreu de forma antecipada. A concessão da Globo para operar como TV aberta em território se encerrou em 5 de outubro de 2022. Entretanto, até o veredito final, o canal segue no ar, conforme ordena a lei.

O presidente Jair Bolsonaro, que segue em exercício até 31 de dezembro, poderá apreciar o pedido e enviá-lo ao Congresso Nacional. A avaliação do executivo será analisada pela Câmara dos Deputados e o Senado Federal.

Caso não consiga avaliar o pedido de concessão da Globo antes do fim de seu mandato, Luiz Inácio do Lula da Silva, que assumirá a presidência em 1º de janeiro de 2023, é quem deverá dar o parecer às Casas. A última renovação de concessão da emissora ocorreu em 2008, justamente durante o segundo mandato de Lula.

O presidente Bolsonaro ameaçou a Globo, por diversas vezes, dando a entender que o canal teria problemas para conseguir a renovação de sua concessão.

O executivo exige que a Globo esteja em dia com suas obrigações fiscais e legislativas. Fábio Faria informou em entrevista ao site Poder 360 que adotará um critério “técnico” e não “político”.

“Somente quando eles [TV Globo] derem entrada é que vamos saber se está tudo ok ou não para prosseguir”, informou.

Pelo sim, pelo não, ao menos, a não apreciação serviu para Fábio Faria e família terem tempo hábil de conferir o jogo na emissora líder de audiência no Brasil.

Além da Globo, o sportv, o Globoplay e o Canal do Casimiro transmitem o Mundial. A emissora carioca vem atingindo picos superiores a 50 pontos de audiência com os jogos do Brasil durante a transmissão da Copa do Mundo 2022.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Instagram / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31