Globo estuda aumentar o tempo do Globo Esporte

Uma mudança pontual da Globo pode acontecer em sua programação de fim de semana. A área de esportes da emissora deseja aumentar a exibição do Globo Esporte aos sábados.

A informação foi revelada em primeira mão pelo colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV. Segundo o jornalista, um estudo foi traçado para que o telejornal esportivo ganhe mais tempo no fim de semana.

Aos sábados, o GE registrou público maior comparado ao dia de semana. Na edição do último sábado (18), a audiência registrou média de 14 pontos e pico de 15, em São Paulo. Durante a semana, a média ficou em 12 pontos. Ou seja, um aumento de 25% em um dia onde há mais pessoas em casa no período do almoço e interessados pelas informações da rodada de futebol do fim de semana.

A ideia, portanto, é aumentar em 20 minutos o Globo Esporte de sábado, iniciando 12h40. O espaço seria cedido pelos telejornais locais, que acabariam mais cedo neste dia.

Entretanto, esse repasse de tempo não seria um grande problema para o jornalismo. Afinal, além de menos pautas aos sábados, a partir de 4 de julho os “Praças TV” 1ª Edição vão começar mais cedo, às 11h45.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31