Globo amplia o horário do RJTV

Com o desenho da nova programação matutina da Globo, quem saiu ganhando foram os jornais locais. O RJ1, de Mariana Gross, passará a entrar no ar mais cedo, a partir de 4 de julho.

A emissora decidiu dar 15 minutos a mais a todos os jornais locais, evitando uma quebra parcial de horários que o ocorria em algumas filiais e afiliadas. Desta forma, o jornalismo local passa a entrar no ar às 11h45 e terá 1h15 de duração.

A partir do segundo semestre, a Globo passa a dedicar 4h20 de sua programação dedicada ao jornalismo local.

MUDANÇAS DE MANHÃ

Os programas de rede da manhã também vão mudar de horário: o Encontro virá na cola do Bom Dia Brasil. Ana virá na sequência e terminará às 11h45, entregando para os telejornais locais.

A informação foi confirmada nesta quarta-feira (25) por Amauri Soares, ex-marido de Poeta e atual diretor de programação da Globo:

“Agora, ele virá após o Bom Dia Brasil porque é uma extensão do noticiário do dia. O Encontro não é um programa de hard news, mas ele fala sobre atualidades. É o espaço que temos para tirar dúvidas sobre os assuntos do dia e portanto, há fluidez ao colocá-lo após o Bom Dia Brasil e passando a grade ao Mais Você, que conta com a Ana Maria, o Louro e faz uma transição para o entretenimento, com assuntos mais de variedades e o destaque para a cozinha e as receitas, já puxando para o horário de almoço”, disse o executivo em entrevista ao portal Meio e Mensagem, nesta quarta-feira (25).

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV / Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31