‘Páginas’: Constância diz que Thelminha se casará com Dorival nem que seja arrastada

Não pense que Constância (Walderez de Barros) vai aceitar com facilidade o fim do noivado entre Thelminha (Grazi Massafera) e Dorival (André Frateschi). A matriarca ficará possuída ao saber que a filha foi desafogar as mágoas ao lado de Jorge (Thiago Lacerda) em um passeio na rua.

Ao saber da informação através de Pinhão (Marcos Henrique), Constância ficará pistola e aguardará ansiosamente o retorno dos dois. Mal ela sabe que Thelminha e Jorge se beijaram pela primeira vez.

Antes de descer do carro, Thelminha fará de tudo para que Jorge esqueça desse momento. Só que o filho de Tide (Tarcísio Meira) ficará ainda mais empolgado em pôr um ponto final na relação com Simone (Christiane Fernandes) para viver esse novo amor.

Enquanto isso, em casa, Constância vai dar um sabão na filha e gritará, informando que ela se casará com Dorival nem que seja arrastada. A matriarca acredita que Thelma cairá na lábia de Jorge igual a Sandra (Danielle Winits).

“Cala a boca! Não dê um pio quando eu estiver falando! Você tem que escutar, só escutar! Tá entendendo? Você é noiva do Dorival, assim como Jorge é comprometido com aquela moça loira que sempre vem aí. Vocês têm que cumprir o compromisso que assumiram”, berra.

“Eu não assumi…”, tenta explicar Thelminha, que é interrompida pela mãe.

“Bico calado! Não abra a boca! Se o Jorge não quer honrar o compromisso que ele assumiu, que se dane! Problema dele, da consciência dele! Você vai respeitar, vai cumprir aquilo que você prometeu. Você vai se casar. Você vai subir ao altar com Dorival, mas nem que seja arrastada pelo cabelo! Nem que você chegue no altar morta diante do padre”, responde Constância, deixando de lado o que a filha sente e só preocupada com o que a família de Dorival vai pensar.

“Mas eu não o amo, mãe! Eu já falei”, devolve Thelma.

“Eu já te falei: amor não é tudo! Aliás, é quase nada! Vem depois, com o tempo, com a família, com o filho, com a convivência”, acrescenta a governanta retrógrada.

THELMA SOFRE

Aos prantos, Thelminha diz que já falou tudo com Dorival e que ele aceitou. Só que Constância segue firme, insistindo que se ela não se casar com o noivo, ela mesmo vai levar o assunto para Tide e Jorge. Envergonhada, Thelma pede que não.

“Então, se case de qualquer jeito”, chantageia Constância. Desesperada, Thelminha cai no choro em seu quarto acreditando que seu futuro está nas mãos dos pensamentos antiquados da mãe. O que ela mal sabe é que Jorge está muito feliz com o novo amor e fará de tudo para que ela seja a sua nova namorada.

VEJA TAMBÉM!

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Saiba tudo sobre Páginas da Vida no Viva!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31