Paulo Andrade conta os bastidores da saída da ESPN rumo à Globo: “era uma obsessão”

Paulo Andrade revelou detalhes dos bastidores da saída da ESPN rumo ao Grupo Globo. O narrador estreará neste sábado (13), na abertura do Brasileirão, no duelo entre São Paulo x Fortaleza. A bola rola no Morumbi, às 21h, no SporTV e no Premiere. Entretanto, um Super Sábado Campeão será iniciado com a participação do narrador, a partir das 19h.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Em entrevista ao Charla Podcast, dos jornalistas Bruno Cantarelli e Beto Junior, Andrade contou que está realizando um sonho profissional ao acertar com a Globo:

“Sempre sonhei ser narrador do Grupo Globo… Sobre a ESPN, foi um casamento que durou exatamente o que tinha que durar. Eu me arrisco de dizer o seguinte: a ESPN me deu tudo o que ela podia me dar e eu dei tudo à ESPN o que podia dar a ela. A saída foi absolutamente suave, pela porta da frente, com muita emoção e muita gratidão. Tenho muita gratidão e sempre terei”

Surpreendentemente, Paulo Andrade revelou que próximo do fim do seu contrato informou à ESPN que já havia aceitado a proposta da Globo. Em resumo, o canal do Grupo Disney sequer teve a chance de fazer uma contraproposta. Andrade explica bem os motivos que o fizeram tomar a decisão e ressalta que o fator financeiro não foi o determinante.

“Eu disse para a ESPN o seguinte: ‘Eu não estou dizendo que recebi uma proposta. Estou dizendo que recebi e aceitei uma proposta da Globo. Estou saindo. Só estou passando isso para vocês porque é a Globo’. Porque eu não sairia pra lugar nenhum nesse momento da minha vida com os privilégios que eu tenho aqui, narrar os principais jogos, o nível de vida que a ESPN me proporcionou pra lugar nenhum por dinheiro nenhum. Uma vida boa, tranquila, sustentando minha família, numa boa, não tinha porque sair para lugar nenhum. Aí vem a Globo”, contou, primeiramente.

Paulo Andrade diz que narrar na Globo foi uma obsessão

Paulo Andrade revelou que durante uma parte da sua trajetória na ESPN narrava pensando se alguém do comando do esporte da Globo estava lhe assistindo.

“… Lá atrás (no passado), ainda mais jovem na ESPN, eu narrava pensando o seguinte: ‘vou narrar aqui, imaginando que alguém da Globo está assistindo’. Então, vou tentar fazer, que na época era mais forte pra quem é de fora, o padrão Globo de narração. Então, eu guiava o meu jeito de narrar pensando em alguém da Globo estar assistindo e apontar e falar: ‘cara, eu quero ter esse moleque aqui’. E não aconteceu. Obviamente isso foi se dissipando, fui tendo meu estilo próprio, o estilo de quem me empregava, a ESPN… Era uma obsessão, depois foi passando”, explicou.

Em 2018, narrador tentou ir para a Globo

Por fim, o narrador contou que em 2018, com a ESPN vivendo um momento crítico em sua carteira de jogos, chegou a se oferecer à Globo. Todavia, as conversas não avançaram na ocasião.

“Fiz uma tentativa de ir par a Globo, anos atrás, uns seis anos, um contato, acabou não virando… Porque assim, narrador vive de evento. Se você não tiver jogo para narrar, você some como narrador. Teve um determinado momento da ESPN de muita dificuldade financeira. Ela foi perdendo quase tudo, sobrou a Premiere League ou meia Premiere League, porque teve uma época que dividiu com a Fox [Sports, extinta]. Eu falei: ‘gente, é legal apresentar programa, gosto, amo fazer o Linha [de Passe], mas o meu negócio é narrar… Narrador sem jogo, não narra. Desesperado, fiz um contato com a Globo… Eles me receberam bem na época, mas não andou. Em 2018, foi quando o Gustavo Villani estava indo para lá… As coisas mudaram na ESPN, com a chegada da Disney, com a fusão, com a volta dos eventos”

A proposta da Globo chegou intermediada por Vitor Costa, supervisor executivo elenco esportes da emissora. Costa pediu o contato de Paulo Andrade, primeiramente, para o comentarista do SBT, Mauro Betting. O jornalista não tinha o telefone de Andrade, mas conseguiu o contato através de Mário Marra, comentarista da ESPN. Entretanto, nem Marra e nem Betting sabiam do que se tratava. Após três reuniões, Paulo Andrade fechou com a Globo.

Confira em seguida a declaração de Paulo Andrade ao canal Charla Podcast.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução / Charla Podcast (Youtube)

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31