Programa de Luiz Bacci afugenta cariocas e Cidade Alerta Rio corre atrás do prejuízo

A situação envolvendo a faixa da tarde da Record chama a atenção. Embalada com bons desempenhos do Balanço Geral RJ e da reprise de A Terra Prometida, a emissora vem perdendo preciosos pontos de audiência com o início do Cidade Alerta, de Luiz Bacci.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Por exemplo, na última quarta-feira (3), a novela fechou com média de 6,4 pontos. Ao iniciar o programa de Bacci a emissora viu a audiência despencar para 3,9 pontos. Em resumo, o Cidade Alerta conseguiu o mesmo desempenho do Fofocalizando, em um dos raros momentos em que o SBT se aproximou da Record neste dia.

Os dados do Kantar Ibope foram divulgados em primeira mão pelo jornalista Rick Souza, no X. Para melhorar seu índice na praça fluminense, a Record precisou que o relógio agisse. Após as 18h, o Cidade Alerta Rio entrou no ar e acelerou para correr atrás do prejuízo.

Em seguida, o telejornal de Ernani Alves recuperou o público que deixou a emissora entre o fim de A Terra Prometida e a versão de rede do Cidade Alerta. Com isso, o ‘Cidade RJ’ marcou 7,5 pontos e, de quebra, conseguiu a melhor audiência no canal nesta quarta-feira (3).

Em 2021, a Record Rio tinha um projeto em mãos de resolver esse problema e ocupar toda a faixa com o Cidade Alerta Rio, apenas. Entretanto, após um grave acidente dentro da redação da emissora, quando um teto desabou sobre a cabeça de funcionários, o projeto acabou ficando em segundo plano e nunca mais foi reativado.

Por fim, outros destaques positivos foram o Balanço Geral RJ (7,3); Jornal da Record (6,5); e Gênesis (5,9). O RJ no Ar registrou 0,7 ponto (6h30-7h) e 2,5 pontos (7h-8h40).

Enquanto isso, Record se movimenta e domingo entra no radar

Após uma longa novela para renovar seu contrato com a Record, Rodrigo Faro está em xeque novamente no canal. Perdendo feio para o SBT nos domingos, a emissora parece estar disposta a tentar a virada em um dos poucos horários em que é incomodada pela emissora de Silvio Santos.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Recentemente, conforme noticiado nos bastidores, Marcio Garcia deve ter sua situação resolvida com a Globo. O vínculo entre as partes se encerra em agosto. Segundo informações do portal F5, a tendência é a saída de Garcia após uma segunda passagem pela emissora carioca de 15 anos.

Com inúmeras derrotas seguidas para Eliana, o Hora do Faro virou um verdadeiro pepino para a Record. Com uma produção considerada cara, o formato oscila entre 2 e 4 pontos em praças estratégicas do Kantar Ibope, como Rio de Janeiro e São Paulo. A situação só é amenizada quando A Fazenda inicia, graças à boa repercussão do reality de Adriane Galisteu.

Segundo informações do colunista Matheus Baldi, a Record estuda criar um programa de auditório ao vivo que ocupasse um espaço anterior ao Domingo Espetacular, repetindo a dobradinha que foi sucesso há anos na Globo com Domingão do Faustão e Fantástico.

Para este formato, dois nomes estão no radar: Reinaldo Gottino, atual apresentador do Balanço Geral SP, e Marcio Garcia, que deve ficar livre no mercado em breve. Aliás, recentemente o ainda global informou ter um projeto em mãos. A ideia pretende reunir um programa com um pouco de tudo que já fez na carreira, na Globo e na Record.

Afinal, como fica o Rodrigo Faro?

Com a entrada deste novo programa, segundo Baldi, Faro não está descartado na Record. Ele apenas deixaria os domingos e teria que voltar para os sábados, onde trabalhou entre 2009 e 2013. Na ocasião, o apresentador conquistava excelentes índices de audiência e chegou mesmo a incomodar a novela das sete da Globo com o quadro “Vai Dar Namoro” e seu “Dança Gatinho”.

Rodrigo Faro foi inserido aos domingos para ocupar o lugar de Gugu Liberato, que havia rescindido com a Record. Desde então, a emissora não investiu em produtos com força para se aproximar da Globo e audiência conquistada foi se esvaindo. Iniciar um novo trabalho nesta faixa é, de fato, um trabalho árduo de reconstrução de público e que só o tempo é capaz de sinalizar se haverá êxito.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução / Record

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31