CazéTV entra no radar e pode receber um super pacote de jogos do Brasileirão

A temporada de 2024 será a última em que a Globo honrará o atual contrato de jogos do Brasileirão envolvendo todos os times da Série A, firmado em documento único e de forma comunitária. O vínculo foi acertado antes mesmo da lei do mandante, confirmada em 2021, após tramitar pelo Congresso Nacional. Apesar da nova legislação, não houve prejuízo aos contratos feitos anteriormente. Com o fim do acordo, os bastidores começa a agitar e, desta forma, a CazéTV surgiu no radar, podendo levar um pacotão de jogos para seu canal no Youtube.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Primeiramente, é preciso entender que os clubes se juntaram em ligas para negociar seus novos contratos. Atualmente, existem duas ligas: a Libra, que acertou contrato com a Globo, e a Forte, que até aqui não tem acordo televisivo, mas já se movimenta nos bastidores.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, a Liga Forte entende que um dos caminhos para transmissão dos jogos dos clubes envolvidos é a exibição de jogos na CazéTV. No ano passado, o canal de Casimiro Miguel exibiu partidas do Atlhetico como mandante, no sistema pay-per-view.

Afinal, quais clubes compõem a Libra e a Liga Forte?

A Liga Forte ostenta 25 clubes das séries A e B do Brasileirão. Dentre estes, há agremiações com grandes torcidas pelo país, como Vasco, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Botafogo e Atlhetico. Estes se juntam a Coritiba, Goiás, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Juventude, Atlético-GO, Criciúma, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR.

Certo mesmo, em resumo, está a Libra que firmou contrato com a Globo por cinco anos para exibir os jogos como mandante na TV Globo, SporTV, Premiere, ge.globo e Globoplay. O grupo é formado por 18 clubes. Neste pacote se encontram também outras das agremiações com grandes torcidas pelo Brasil, como Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Santos, Atlético-MG e Grêmio.

Estes se juntam a ABC, Bahia, Brusque, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Paysandu, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa e Vitória.

A ausência sentida até aqui é o Corinthians, que tinha tudo para fechar com a Libra, mas desembarcou minutos antes de assinar com a Globo. Por ora, o clube segue sozinho nas negociações de seus direitos de TV no Brasileirão, em 2025.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31