Jota Santiago fala sobre a saída da Rádio Tupi e explica o que ouviu na demissão

A terceira passagem de Jota Santiago na Rádio Tupi foi concluída. O narrador teve a saída confirmada nesta terça-feira (26), finalizando seu último trajeto com duração de dois anos.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Em conversa com o jornalista Sergio Solon, da página Mídia de Verdade, o narrador se diz agradecido à Tupi pelas oportunidades e explicou qual foi a justificativa de sua dispensa.

“Sergio, entre idas e vindas, a Tupi está fazendo parte de 42 anos da minha vida. Eu só tenho que agradecer aos Diários Associados por acreditarem no meu trabalho todos esses anos. Eles colocaram a questão como corte de custos e eu entendi. Deixaram as portas abertas para um futuro”, contou Jota, em resumo.

Em 2012, Jota Santiago aceitou o maior desafio da carreira. Em um momento delicado na Tupi, após perder Luiz Penido para a Rádio Globo, Jota assumiu o posto “número 1” da emissora e conseguiu, inclusive, ajudar a equipe esportiva a ampliar a audiência do esporte da emissora.

Entretanto, mesmo com bons resultados com Jota Santiago, três anos depois, a rádio decidiu trazer José Carlos Araújo para a titularidade máxima da rádio. Em seguida, Jota voltou a ser o segundo narrador e acabou dispensado em 2016, em grave crise financeira vivida pelo Diários Associados. Na ocasião, uma greve de funcionários tirou a rádio do ar por mais de um mês, entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017.

No ano seguinte, Jota Santiago voltou para a Rádio Tupi. Todavia, ficou por três anos até aceitar um convite de Edilson Silva para dividir os principais jogos da BandNews FM Rio. Com a pandemia, em 2020, o projeto esportivo na emissora do Grupo Bandeirantes foi encerrado.

Em seguida, Rádio Tupi prepara nova programação

Vazou a nova programação da Rádio Tupi. A emissora promoverá uma segunda dança das cadeiras, em quatro meses. A mexida visa inserir o Jornal da Tupi, apresentado por Sidney Rezende.

Conforme já divulgado primeiramente, o Show do Apolinho irá para as 17h e seguirá com 1 hora. Segundo a página Apaixonados por Rádio, Wagner Montes Filho mudará de horário e passará a dividir programa com outro comunicador. Com isso, o Voz do Povo deixará a grade.

Waguinho irá dividir com Cristiano Santos um novo programa após o Jornal da Tupi. Ontem, o Audiência Carioca revelou que a emissora estava fazendo o máximo possível para encaixar todos os comunicadores, ainda que alguém precisasse sair da tarde.

Com isso, Cidinha Livre e Show do Heleno Rotay, que já tinham perdido meia hora, não serão afetados, até aqui. Já Edison Silva deixará o Radar Tupi e será o titular do Giro Esportivo.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31