Globo confirma saída de Fátima Bernardes, após anúncio da apresentadora em Paris-24

A Globo confirmou nesta segunda-feira (26) que Fátima Bernardes deixou a emissora, após uma longeva e bem sucedida passagem: 37 anos. A informação foi revelada em primeira mão pelo portal Notícias da TV, através do colunista Daniel Castro.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO DO SITE!

Segundo o colunista, o vínculo com Fátima terminou no fim de dezembro de 2023 e não foi renovado. Em resumo, Fátima deixou de ser exclusiva há 2 meses. Seu último trabalho foi o The Voice Brasil, exibido na TV aberta e que não será mais produzido em 2024.

Ao menos, as portas da casa seguem abertas para Fátima Bernardes. Ela poderá ser chamada para o famoso contrato por obra. Todavia, até este momento, não há projetos nem para a TV aberta e nem para a TV fechada. O ‘Assim como a Gente’ teve sua primeira temporada em 2023 e não há sinalização de que voltará ao GNT.

+ De volta! Comentarista volta à Globo menos de 1 ano da sua demissão. Confira, em resumo

Na última sexta-feira (23), Fátima foi confirmada na cobertura de Paris-2024 no canal Time Brasil, no Youtube, pertencente ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A trajetória de sucesso de Fátima na Globo. Entenda, em seguida

Primeiramente, Fátima Bernardes entrou na Globo aos 24 anos, em 1987. Meses depois, tornou-se apresentadora do RJTV. Em 1989, deixou o jornalismo local e passou a fazer parte dos produtos da área na rede.

Em suma, o primeiro jornal apresentado nacionalmente foi o Jornal da Globo, ao lado de William Bonner. Os dois se casaram no ano seguinte e se tornaram o “casal 20” do telejornalismo brasileiro. A união durou até 2016. Fátima ainda apresentou o Fantástico, em duas ocasiões (1993-1996; 1997-1998), e o Jornal Hoje (1996).

Em 1998, a Globo decidiu tirar Lilian Wite Fibe, que fazia dupla com Bonner no Jornal Nacional, para colocá-la no Jornal da Globo. Em seguida, Fátima deixou o Fantástico e assumiu a bancada do JN ao lado do então marido. Ela ficou 13 anos na função, realizando coberturas externas, como o pentacampeonato da seleção brasileira, em 2002. Ao deixar o jornalismo, foi substituída por Patrícia Poeta.

Em 2012, assumiu o Encontro com Fátima Bernardes e ficou 10 anos à frente do formato. Em 2022, por decisão própria, deixou de fazer programa diário no entretenimento. Mais uma vez, a Globo escolheu Patrícia Poeta para substituí-la. Fátima passou a comandar o The Voice Brasil, no lugar de Tiago Leifert, em 2022 e 2023. Por fim, no ano passado, também fez a última versão ‘kids’ da batalha musical.

Fátima Bernardes foi confirmada na Olimpíada de Paris em canal fora da Globo. Relembre!

Fátima Bernardes voltará à cobertura esportiva, em 2024. A apresentadora, que se encontra sem projeto na televisão, está confirmada na Olimpíada de Paris, com jogos marcados entre julho e agosto. Todavia, Fátima estará em um canal fora da Globo.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO DO SITE!

Além de Fátima, outros dois grandes nomes do jornalismo esportivo que estiveram na Globo estarão na equipe. São eles: Tino Marcos e Clayton Conservani. Eles se juntam à humorista Valen Bandeira, aos influencers Matheus Costa e Fábio Cruz, e ao jornalista Daniel Braune.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Bella Pinheiro/ Divulgação GNT

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31