Comentarista da Band detona transmissão do Carnaval na Globo: “vergonha no nível máximo”

O comentarista Bruno Chateaubriand, que nos últimos dois anos atuou na Série Ouro na Band, detonou a forma como profissionais da TV Globo se comportaram na Marquês de Sapucaí. Na visão de Bruno, a emissora prejudicou a avalição do casal de mestre-sala e porta-bandeira do Salgueiro e classificou a postura como “vergonha no nível máximo”.

+ EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO DO SITE!

“O que fazer com a emissora oficial do Grupo Especial? Entram no meio da apresentação do primeiro casal de Mestre-sala e Porta-bandeira do Salgueiro no terceiro módulo de julgamento. Vergonha no nível máximo. Não entendem nada! Não respeitam o segmento que carrega a ancestralidade de uma agremiação. O centro geográfico espacial de uma escola. Não vou me calar!”, disse, primeiramente, Bruno.

Bruno Chateaubriand é comentarista da Série Ouro, na Band
Imagem: Arquivo / Divulgação (Band)

Em seguida, o comentarista pediu à Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) que tome uma providência e crie um protocolo para o espaço da emissora na avenida.

Gabriel David e Liesa, precisamos criar protocolos de transmissão urgentemente. Boas práticas para quem pretende transmitir o maior espetáculo cultural que produzimos anualmente”, solicitou.

Por fim, Bruno Chateaubriand passou uma mensagem de apoio ao casal do Salgueiro: “Marcela Alves e Sidclei, vocês foram lindos e se mantiveram com o respeito ao pavilhão da agremiação. TV Globo pagou o mico do ano”.

Além desta avaliação, diversos internautas foram às redes sociais questionar a surpreendente mudança na estrutura de transmissão do Carnaval no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em vez de inserir profissionais do jornalismo, a emissora optou por escalar pessoal do esporte e do entretenimento.

Afinal, por que a Globo tirou o jornalismo da avenida?

Tentando atrair novos anunciantes, que deixaram o Globeleza nos últimos anos, a Globo decidiu ampliar a publicidade nas transmissões, inserindo as marcas dentro do conteúdo que os apresentadores do Globeleza interagem.

Como os contratos dos profissionais do jornalismo não permitem relação publicitária, a emissora trocou profissionais da cobertura local por gente do esporte.

Nomes como Mariana Gross, Maju Coutinho, Rodrigo Bocardi e Aline Midlej ficaram de fora da transmissão do Rio de Janeiro e São Paulo. Eles serão substituídos por Alex Escobar e Karine Alves, que farão dobradinha nas duas praças, ao lado de Milton Cunha, promovido à apresentação.

Em seguida, Mariana Gross comentou sobre o caso ao portal F5: “A Globo sempre aproveita para revelar novos talentos, e acho essa renovação boa. O Carnaval acolhe a todos de todas as formas. Fico feliz por fazer parte de alguma forma. No RJTV, farei ancoragem na Cidade do Samba para mostrar os bastidores e apresentarei a apuração. Neste ano, a Globo tem parceria com a publicidade, o jornalismo meio teve que sair, pois não tem como participar. Vou só me divertir”, contou, em resumo à publicação.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: TV Globo / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31